• Livros Vikings

VIAJE 900 ANOS NO TEMPO PARA CONHECER UM ESTALEIRO VIKING EM SKYE, ESCÓCIA

Você está de saco cheio de 2020? Talvez uma viagem a Skye da Era Viking possa ser a tônica para os nossos tempos.

A reconstrução digital do estaleiro nórdico do Século XII em Skye. Copyright: JPIMedia

Um estaleiro nórdico do Século XII, onde os vikings levavam os seus imponentes navios para reparo ou abrigo do mar, foi reconstruído para um espetacular passeio de realidade virtual (VR). A partir do conforto de suas casas, os usuários podem viajar para o coração da península de Rubh an Dunain, que fica ao sul dos Cuillins, para ver onde os vikings trabalhavam há cerca de 900 anos.

Estaleiro e canal, Loch na h-Airde — © Copyright Richard Dorrell

Abrigos para barcos, um cais de pedra e um canal muito importante, o qual ligava o antigo porto de Loch na h-Airde ao mar, aparecem neste passeio dramático.

Os restos do estaleiro foram encontrados há apenas uma década, com madeiras datadas de 1100, as quais mais tarde foram recuperadas. Imagem: Universidade de St. Andrews. Copyright: Other 3rd Party

O restos do estaleiro foram descobertos há apenas uma década, depois que um levantamento aéreo identificou parte do canal. Os arqueólogos agora acreditam que o local é único na Escócia. As madeiras que datam de 1100 e que faziam parte de barcos foram encontradas em Rubh an Dunain, em um estaleiro que possivelmente teria apoiado a atividade marítima por muitos séculos, desde os vikings até os clãs de Macye Skill e Macleod de Skye. Apoie a Livros Vikings, saiba como... Os arqueólogos acreditam que o estaleiro tem um enorme potencial para desvendar a maneira pela qual os barcos eram construídos, reparados e navegados na costa oeste da Escócia, com o mar servindo como a “estrada” onde o comércio era conduzido e as batalhas eram travadas. Partes do local, incluindo o canal de 380 pés (115,32 metros) de comprimento, foram listadas pelo Ambiente Histórico Escocês em 2017. A reconstrução digital foi realizada pelo programa Mundos Virtuais Abertos da Escola de Ciência da Computação da Universidade de St Andrews em colaboração com o Centro Aros de Skye. Este trabalho foi financiado pelo projeto INTERREG "Poder da Cultura: Inspirar para Desenvolver Áreas Rurais (CUPIDO)".


FONTE: The Scotsman CAMPSIE, Alison. Travel 900 years back in time to a Viking boatyard on Skye. The Scotsman. Edimburgo, 14 de abr. de 2020. Disponível em: <https://www.scotsman.com/heritage-and-retro/heritage/travel-900-years-back-time-viking-boatyard-skye-2538417>. Acesso em: 15 de abr. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings) Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais. #viking #vikings #eraviking #medieval #estaleiroviking #escócia #vikingsnaescócia #livrosvikings

78 visualizações

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasil é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

PUBLIQUE

EDITAL

BIOGRAFIA

BLOG VIKING

CONTATO

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0