Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

UMA ESPADA VIKING DE 1100 ANOS FOI ENCONTRADA NA NORUEGA

Na Noruega, pesquisadores encontraram uma espada viking de 1,1 mil anos, que data aproximadamente dos anos 800 e 900. O objeto, que estava em um terreno de uma fazenda, pertenceu a um guerreiro da vila de Vinjeøra, ao sul do condado de Trøndelag.


Uma espada viking de 1100 anos foi encontrada na Noruega
Pesquisadora e espada viking - Museu da Universidade NTNU / Divulgação

“O fato de ele ter sido enterrado com um conjunto completo de armas nos diz que ele era um guerreiro, e na época dos viking e no início da Idade Média, a maioria dos guerreiros eram homens livres que possuíam suas próprias fazendas”, contou em comunicado, Raymond Sauvage, um arqueólogo do Museu da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


Sauvage e os outros membros de sua equipe acreditam que a fazenda onde estava a arma costumava ser um cemitério da época dos Vikings. “A lei na Idade Média ditava que o fazendeiro deveria adquirir armamento. Primeiro, você precisava obter um machado e um escudo e, eventualmente, também uma lança e uma espada”, observou o especialista.


A espada viking / Crédito: Museu da Universidade NTNU / Divulgação

Além disso, outro fato curioso é que a espada — de modo incoerente com um costume viking — estava do lado esquerdo do corpo do guerreiro. O utensílio normalmente era colocado no lado direito. Sauvage supõe que a tradição ocorria pois se acreditava que "os mundos subterrâneos para os quais você iria após a morte são a imagem espelhada do mundo superior”.


PUBLIQUE SEU LIVRO PELA LIVROS VIKINGS, SAIBA MAIS...


Mas o que significa quando a espada está do lado esquerdo do guerreiro? “Talvez ele fosse canhoto, e eles levaram isso em consideração para a vida após a morte? É difícil dizer", comentou o arqueólogo.


FONTE: Aventuras na História

CENTAMORI, Vanessa. Espada viking de 1,1 mil anos é encontrada na Noruega. Aventuras na História. São Paulo, 27 de ago. de 2020. Disponível em: <https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/espada-viking-de-11-mil-anos-e-encontrada-em-tumulo-na-noruega.phtml>. Acesso em: 27 de ago. de 2020.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #sword #vikingsword #espadavikings #noruega #vikingsnoruegueses #livrosvikings

Livros Vikings na Google News