Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

UM TESOURO VIKING ROUBADO FOI REDESCOBERTO POR UM DETECTOR DE METAIS NA INGLATERRA

Um tesouro viking roubado no valor de £ 5.000 (R$ 37.500) e que se pensava estar perdido para sempre, foi redescoberto por um detector de metais amador em um campo do condado de Worcestershire na Inglaterra.


Um tesouro viking roubado foi redescoberto por um detector de metais na Inglaterra
Tesouro roubado descoberto pelo Detector de Metais amador em um campo de Worcestershire.

O tesouro inclui joias romanas e vikings, relíquias egípcias antigas, peças medievais e da Idade do Bronze. Ele foi devolvido ao seu proprietário, depois que foi desenterrado em um campo em Polfields Coppice, Doddenham, perto de Malvern.


Apoie a Livros Vikings...

As joias ficaram enterradas por quatro anos, depois de serem roubadas em Ludlow, Shropshire, em março de 2017. Charles Cartwright, em seu primeiro dia como detector de metais, fez a emocionante descoberta no início deste mês.


Depois que alguns dos itens foram reconhecidos como romanos e da Idade do Ferro, o fazendeiro e o legista, seguindo a lei, foram comunicados.


A Polícia de West Mercia disse que, após uma investigação que determinou quem é o proprietário, os itens no valor de mais de £ 5.000 foram devolvidos aos seu legítimo dono.


O Sr. Cartwright disse: “Tenho tantas perguntas em relação a esses itens, que mal posso esperar para falar com o proprietário. Eu não posso acreditar que esta é a minha primeira vez como um detector de metais, encontrando um achado tão incrível, é simplesmente fantástico.


“Você sempre ouve histórias como essa, mas nunca consegue fazer parte de uma. Portanto, é emocionante estar em uma conclusão tão feliz”.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

O agradecido proprietário disse: “Realmente não sei o que dizer”.


"Estou tão feliz em receber esses itens de volta, nós mesmos tínhamos decidido que não os veríamos novamente, já que eles estavam fora há tanto tempo, você simplesmente nem pensa mais em recebê-los".


O policial Tom Court disse: "A comunidade de detecção de metais ajudou a reunir os legítimos proprietários com as joias, bem como os outros itens do tesouro.


"Continuaremos investigando quem pegou esses itens e os enterrou. Estamos excepcionalmente satisfeitos por poder devolvê-los ao proprietário legítimo e mais uma vez, agradecemos a Charles por encontrá-los e prontamente relatá-los".


FONTE: Malvern Gazette

GREENWAY, Sam. Stolen treasure discovered by amateur metal detectorist in Worcestershire field. Malvern Gazette. Buckinghamshire, 19 de mai. de 2021. Disponível em: <https://www.malverngazette.co.uk/news/19313956.stolen-treasure-including-roman-viking-jewellery-discovered-amateur-metal-detectorist-worcestershire-field/>. Acesso em: 19 de mai. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #tesouro #tesourovikings #vikingtreasure #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings