• Livros Vikings

RESTOS MORTAIS DE UMA CRIANÇA VIKING FORAM ENCONTRADOS EM DUBLIN

As escavações em andamento de um assentamento viking perto do Castelo de Dublin descobriram os restos mortais de uma criança do início da Era Viking. Os arqueólogos acreditam que a criança pode ter morrido por um ato de violência.


Restos mortais de uma criança viking foram encontrados em Dublin
Restos mortais de uma criança viking foram encontrados em uma escavação em Dublin. Facebook / Alan Hayden / Archaeological Projects Ltd

A escavação, liderada por Alan Hayden da University College Dublin, ocorreu perto do Dubh Linn original, ou piscina negra, que deu a Dublin o seu nome. Os restos mortais foram descobertos onde o rio Poddle se juntava à piscina, perto do rio Liffey. O rio Poddle foi submerso no Século XII e coberto completamente no Século XVIII.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


Pensa-se que o esqueleto, que foi encontrado praticamente intacto, seja de algum ponto entre os Séculos IX e X. A criança teria entre 10 e 12 anos de idade quando morreu. Parece que a criança foi enrolada em uma mortalha antes de ser jogada no rio. Uma fivela ou fecho de ferro também foi encontrado com os restos mortais, e os ombros do esqueleto estavam curvados.


Hayden disse que o fato de a criança não ter recebido um enterro adequado e, em vez disso, ter sido despejada dessa forma, sugere um ato de violência. O teste será feito para determinar a data da morte, sexo e a origem étnica da pessoa.

Adquira o seu Kit Saga - Saga Viking Oluap de Paulo Marsal

A escavação é realizada pela Archaeological Projects Ltd. no local de um empreendimento na Ship Street, próximo ao Castelo de Dublin. A escavação, que dura vários meses, já revelou que o Dubh Linn original era muito maior do que se pensava originalmente e que se estendia além das paredes do Castelo de Dublin.


Os arqueólogos descobriram que o tamanho do assentamento viking original, ou Longphort, é o dobro da extensão previamente estabelecida. Nos Séculos X e XI, a área do assentamento teria se estendido da atual estátua de Molly Malone na Suffolk Street até a Catedral de São Patrício.



FONTE: Irish Central

SKELETAL remains of Viking child found during Dublin excavation. Irish Central. Dublin, 27 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.irishcentral.com/roots/history/viking-child-skeleton-dublin-excavation>. Acesso em: 27 de set. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #criançaviking #irlanda #vikingsnairlanda #livrosvikings

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo