• Livros Vikings

RELEMBRE: O DNA IRLANDÊS REMONTA AOS VIKINGS E AO NIALL DOS NOVE REFÉNS

Um grupo de residentes do condado de Mayo acaba de descobrir que não só têm o sangue de um antigo rei irlandês, mas também dos vikings, graças a um estudo da National Geographic.



O chefe Niall dos Nove Reféns é reconhecido como um dos pais de milhares de irlandeses, contudo, centenas de residentes do condado de Mayo ficaram fascinados ao descobrirem que também têm DNA Viking em sua composição, um fato graças a National Geographic.


Os vikings foram expulsos em 1014 por Brian Boru, mas não antes de seus DNA’s serem incorporados ao gene celta.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


A equipe do Genographic Project, que conduziu o estudo, voltou ao condado de Mayo para revelar os resultados de ancestralidade de 100 residentes que participaram do evento Gathering Ireland em junho de 2013.


Os resultados de DNA materno mostraram maior diversidade genética do que a paterna, incluindo linhagens que datavam de alguns dos primeiros colonizadores da ilha e algumas outras que chegaram depois, como os vikings. As linhagens paternas de DNA eram menos diversificadas provavelmente como resultado do domínio inicial de alguns líderes masculinos como o Rei Niall dos Nove Reféns, assim como pela influência histórica dos ataques vikings no Mar do Norte.


The Gathering é um projeto comunitário bem-sucedido que visa convidar a diáspora para retornar à sua terra ancestral, ajudando os visitantes que lá estiveram pela primeira vez a redescobrirem e se orgulharem de suas heranças. De acordo com a National Geographic, o Conselho do Condado de Mayo sediou o Projeto Genográfico para o Encontro sob o tema da diáspora e do intercâmbio cultural. Além dos 100 participantes, nomes irlandeses famosos também participaram, incluindo o Primeiro-Ministro da Irlanda Enda Kenny e o Ministro de Estado Michael Ring.


'Ficamos honrados com o convite do Conselho do Condado de Mayo para participar do The Gathering, Ireland 2013', disse Alexander Moen, vice-presidente do Explorer Program da National Geographic à imprensa.


'The Gathering é uma reunião de clãs, por assim dizer. Da mesma forma, o Projeto Genográfico é uma reunião virtual da humanidade conectada por uma miríade de rotas de migração em todo o mundo nos últimos 60.000 anos. Portanto, a Irlanda era o lugar perfeito para hospedar o evento comunitário Geno 2.0'. O diretor do Projeto Genográfico, Spencer Wells, então discutiu os resultados coletivos do estudo revelando os resultados maternos e paternos do Geno 2.0.


FONTE: Irish Central

IRISH DNA goes back to Vikings as well as Niall of the Nine Hostages. Irish Central. Dublin, 10 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.irishcentral.com/roots/genealogy/irish-dna-vikings-niall-nine-hostages>. Acesso em: 10 de set. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #dna #dnaviking #irlanda #vikingsnairlanda #livrosvikings


41 visualizações

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0