• Livros Vikings

PROPOSTA DE LEI PODE PERMITIR FUNERAL NO ESTILO VIKING

Uma organização sem fins lucrativos chamada Good Ground, Great Beyond espera ter piras funerárias ao ar livre em um terreno arborizado de 63 acres em Dresden, Maine-EUA.


Proposta de lei pode permitir funeral no estilo viking
"Jean Lepautre, Pira Funerária de Memnon, publicado em 1676, gravura em papel colado, placa: 7,5 x 8,9 cm (2 15/16 x 3 1/2 pol.), Anonymous Gift, 1988,49,5".

A legislatura do Maine, Estados Unidos, considera a proposta para uma nova opção de funeral — pira ao ar livre.


Apoie a Livros Vikings.

O Sun Journal relata que qualquer pessoa que tenha assistido “Game of Thrones” ou “The Phantom Menace” viu uma pira funerária fictícia, com corpos cremados ao ar livre sobre uma cama de madeira. Atualmente, é legal em apenas duas localidades dos Estados Unidos, ambas no Colorado.


Um projeto de lei perante o Comitê de Saúde e Serviços Humanos do Legislativo, proposto pela Senadora Eloise Vitelli, permitirá que organizações sem fins lucrativos que possuam pelo menos 20 acres (80.937 m²), realizem cremações ao ar livre e espalhem as cinzas pela propriedade. A Good Ground, Great Beyond espera ter piras funerárias em um terreno arborizado de 63 acres (254.952 m²) em Dresden.


“A intenção é tornar o terreno um santuário comunitário contemplativo, seja no jardim ou no espaço para cremação ao ar livre”, disse o grupo em seu site. “Nossa missão é reunir mentes e corações no apoio contínuo e ativo para tornar a cremação ao ar livre uma opção à comunidade”.


Aprenda sobre os vikings, lendo uma das obras da Livraria Livros Vikings

O Sun Journal relata que o Maine lidera a porcentagem de pessoas que escolhem a cremação ao invés do sepultamento nos Estados Unidos, com cerca de três quartos dos habitantes — a cremação é mais barata.


O poeta do Maine, Henry Wadsworth Longfellow, escreveu sobre piras funerárias, descrevendo a despedida de um deus nórdico chamado Balder:


"Eles o colocaram em seu navio, com cavalo e arreios, como em uma pira funerária. Odin colocou um anel em seu dedo e sussurrou em seu ouvido. Eles lançaram o navio em chamas, que flutuou sobre o mar enevoado, enquanto o sol parecia afundar sob as ondas".



A audiência pública para tratar da proposta ainda não foi marcada.


FONTE: News Center Maine

MANNINO, Gabrielle. Proposal would allow Viking-style funeral pyres in Maine. News Center Maine. Augusta, 24 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.newscentermaine.com/amp/article/news/state/proposal-would-allow-viking-style-funeral-pyres-in-maine/97-736af899-9606-4951-940e-1b4ee0ea187d>. Acesso em: 28 de mar. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #pirafunerária #funeralviking #maine #estadosunidos #livrosvikings

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo