• Livros Vikings

AS SIGNIFICATIVAS DESCOBERTAS DO ÚLTIMO DIA DE ESCAVAÇÃO DA ANTIGA CAPITAL VIKING DE SHETLAND

As descobertas arqueológicas estão cada vez mais próximas de revelar a antiga capital Viking de Shetland.


As significativas descobertas do último dia de escavação da antiga capital viking de Shetland
Uma imagem de drone do sítio da escavação.

O projeto Skailway, que está em andamento desde maio, quando mais de £ 20.000 (R$ 140.153) foram arrecadados para financiar a escavação, relatou descobertas de “grande importância”.


Apoie a Livros Vikings...

Kristian Leith tem procurado a antiga capital desde que encontrou cinco casas redondas e 26 restos humanos, enquanto cavava as fundações de um galpão de jardim no ano passado.


Depois de seu apelo de crowdfunding bem-sucedido, Leith trouxe especialistas em arqueologia de Orkney, ORCA, para realizarem pesquisas geofísicas na terra entre a estrada Mill Brae e sua casa em Upper Scalloway.


As primeiras nove trincheiras não trouxeram nada — mas, o último dia de investigação descobriu uma estrutura, que se acredita ser parte do antigo assentamento viking.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

Embora o relatório oficial da ORCA ainda não tenha sido publicado, Leith disse que a descoberta mostra que o assentamento tem no mínimo 4.000 metros quadrados — muito maior do que se pensava anteriormente.


Leigh disse que a estrutura encontrada era de "grande importância", pois não havia sido perturbada por sepultamentos medievais posteriores ou habitações modernas.


E como as escavações apenas cortaram uma pequena seção da estrutura, Leith disse que havia muito mais coisas que não foram perturbadas para investigar.


Ele observou a descoberta de duas pedras de amolar de arenito vermelho, que ele disse serem semelhantes às descobertas encontradas durante uma escavação em 1990 — e que datam entre 750-1000 d.C., na Era Viking.


Pedra de amolar de arenito vermelho.

“Lentamente, mas certamente, a história aqui está se revelando e estamos cada vez mais perto de provar que este é realmente o assentamento Skailvoigh — a capital Viking de Shetland”, disse Leith.


“Um grande obrigado a cada um de nossos seguidores.


“Sem o seu apoio, isso simplesmente não seria possível.


Leith disse que estava procurando abrir uma empresa de caridade para buscar financiamento do governo e continuar investigando o local.


Ele agradeceu aos fotógrafos que compartilharam as imagens aqui mostradas.


FONTE: The Shetland News

HIRST, Andrew. ‘Hugely significant’ discoveries made on final day of excavation to find Shetland’s ancient Viking capital. The Shetland News. Shetland, 04 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.shetlandtimes.co.uk/2021/07/04/hugely-significant-discoveries-made-on-final-day-of-excavation-to-find-shetlands-ancient-viking-capital>. Acesso em: 05 de jul. de 2021. (Livremente traduzido pelo Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #arqueologia #capitalviking #shetland #livrosvikings

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo