Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

A MARINA DE CROSSMICHAEL NA ESCÓCIA RECEBERÁ UM ACAMPAMENTO VIKING ESPECIAL

Os “vikings” estarão em Stewartry

Um acampamento será criado em Crossmichael no final deste mês com o público tendo a chance de visitar e desfrutar de artesanato e culinária, podendo praticar a manutenção de armas e presenciar uma batalha.


A marina de Crossmichael na Escócia receberá um acampamento viking especial
Um acampamento viking será montado na Marina Crossmichael em setembro

O Galloway Glens e o Glenkens Community and Arts Trust idealizaram o acampamento. A expectativa só aumenta, pois, a chegada do Tesouro Viking Galloway (Galloway Hoard) em Kirkcudbright está prevista para outubro.


Os “vikings” virão do projeto Cluaran Historical Interpretation e do Galloway Longfhada Vikings. Todos são recriadores experientes que podem dar uma grande visão sobre a diversidade da cultura viking.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora

Helen Keron, oficial de educação e envolvimento comunitário do Galloway Glens, disse: “Os vikings Cluaran e Longfhada nos darão uma visão tão grande de como era a vida de nossos predecessores em Galloway, que será um dia fantástico”.


“Com o início de suas vidas durante as manhãs, os dias tomar-se-ão uma virada dramática, conforme os vikings passarem a cair, lutando por sua supremacia. Os vencedores enterrarão os seus mortos no Loch Ken”.


“Vai ser uma ótima maneira de fazer fluir o entusiasmo viking, pois todos nós estamos ansiosos para ver o Galloway Hoard pessoalmente em Kirkcudbright durante o inverno.”


O acampamento ficará perto da marina Crossmichael, próximo de onde o tesouro foi descoberto em 2014.


Com o apoio do Historic Environment Scotland e do National Lottery Heritage Fund o público poderá visitar gratuitamente entre 10h e 17h nos dias 18 e 19 de setembro, com a quinta e a sexta-feira anteriores dedicadas às visitas das escolas e dos grupos de jovens.


Ivarr do projeto de Recriaçãp Histórica de Cluar (Imagem: Duncan Holmes)

A coordenadora de artes para jovens da Comunidade de Glenkens e da Arts Trust, Lucy Smith, disse: “Estamos muito satisfeitos por fazer uma parceria com o Galloway Glens neste projeto, pois dará aos nossos jovens a oportunidade de se aproximarem de um aspecto-chave de nossa história local.


“A história do Galloway Hoard é particularmente emocionante e mal podemos esperar para que todos fiquemos presos no que deve ser uma experiência fantástica.”


Mais informações sobre a visita dos “vikings”, incluindo a programação diária de atividades podem ser encontradas em https://gallowayglens.org/viking-encampment/. Será tudo ao ar livre, não sendo necessária reserva.


FONTE: Daily Record

GILLESPIE, Stuart. Crossmichael set to play host to special Viking encampment. Glasgow, 13 de set. de 2021. Disponível em: <https://www.dailyrecord.co.uk/news/local-news/crossmichael-set-play-host-special-24937567>. Acesso em: 14 de set. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #entretenimento #reenactment #recriação #acampamentoviking #tesouro #tesouroviking #galloway #gallowayhoard #escócia #vikingsnaescócia #livrosvikings