top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

A CABEÇA VINGATIVA: A INSÓLITA MORTE DE SIGURD, O PODEROSO

Poderoso rei viking acabou destruído por um inimigo após a morte, num quase caso de ataque zumbi.



Na história existem mortes tão bizarras que parecem contos de ficção. E a mais estranha entre elas talvez seja a de Sigurd, o Poderoso.


Sigurd Eysteinsson (r. 875-892), foi o jarl (chefe) de Orkney, que se localiza no norte da atual Escócia. A conquista deste território elevou a popularidade do viking e as ilhas dessa região escocesa eram todas bases vikings. Em seu reino, o líder também tomou os condados atuais de Caithness e Sutherland.


De acordo com os estudos da Saga de Orkneyinga, Sigurd desafiou um líder nativo chamado Máel Brigte, o Dentuço, para uma batalha de 40 homens para cada tropa.


O viking quebrou o acordo e levou o dobro de homens em sua tropa, quando a tropa inimiga continha os 40 combinados. Assim, mais uma vez ele ganhou a batalha e além de conquistar mais território, levou a cabeça de seu inimigo como troféu.


Como costume, os vikings penduravam as cabeças em seus cavalos por garbosidade e como uma mensagem pouco sutil a quem quisesse enfrentá-los.


A cabeça de Máel foi amarrada à sela. Conforme o cavalo andava, os dentes pelo qual era famoso arranharam a perna de Sigurd, numa espécie de mordida pós-morte. Dias depois, o líder foi tombado por uma infecção e não resistiu.


E, com isso, tornou-se o mais próximo de uma morte por zumbi na História real.


FONTE: Aventuras na História

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/sigurd-eystensson-mordido-cabeca-historia.phtml


Assine a nossa newsletter ou inscreva-se em nosso Blog Viking para receber as novidades do Mundo Viking em tempo real e, por favor, não deixe de seguir-nos em nossas redes sociais.


Livros Vikings na Google News
bottom of page