top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Um guerreiro viking foi descoberto na Irlanda

Um esqueleto viking foi descoberto na Irlanda e pode lançar luz sobre o início da presença viking em Dublin


Um guerreiro viking foi descoberto na Irlanda

Os arqueólogos estão em êxtase com um achado recente ocorrido próximo à Rua South Great George, em Dublin, que promete revelar segredos sobre os primórdios da presença viking na cidade.


Durante as escavações arqueológicas realizadas em um terreno pertencente à loja Dunnes Stores, nas proximidades da Rua South Great George, junto à Rua Stephen, foram encontrados vestígios vikings impressionantes.


Realize o seu sonho e publique seu livro pela Livros Vikings Editora.


De acordo com as primeiras indicações, os restos mortais encontrados pertencem a um guerreiro que se acredita ter vivido no Século IX. Os arqueólogos nomearam o guerreiro como “Eric, o Viking”.


Apesar da falta das pernas e de parte do crânio, uma descoberta desse tipo é extremamente rara. Raghnall Ó Floinn, Chefe das Coleções do Museu Nacional da Irlanda (NMI), expressou sua empolgação diante da descoberta:


Podemos aprender muito apenas com os restos danificados aqui. Raios-X dos restos mortais mostram um grande punhal sob a pélvis de Eric, o Viking. A terra ao seu redor será escavada e seus ossos examinados.

Nesse estágio, a conservadora arqueológica Cathy Daly acredita que Eric, o Viking, deve ter sido parte de uma expedição de saqueadores. Ele era claramente um guerreiro forte, tendo sido enterrado com todas as suas armas.


Parece que ele pode ter morrido em uma batalha.

É provável que Eric, o Viking, tenha tido envolvimento na destruição completa do Mosteiro Dubh Linn. Linzi Simpson, arqueóloga, espera que essa descoberta estimule seus colegas a concentrarem suas atenções na área sul de Dubh Linn, anteriormente negligenciada.



Tradicionalmente, a atenção se concentra nas áreas ao redor de Christchurch, Wood Quay e Temple Bar.


Ele é uma pessoa muito pequena em um sítio muito grande, mas nos proporcionará muitas informações.

A escavação arqueológica está prevista para durar mais seis meses, e os arqueólogos esperam que as novas descobertas possam lançar luz sobre o período inicial da presença Viking em Dublin.


Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!


FONTE: RTÉ

ERIC The Viking. RTÉ. Dublin, 12 de ago. de 2023. Disponível em: <https://www.rte.ie/archives/2023/0812/1396187-viking-skeleton-found/>. Acesso em: 14 de ago. de 2023. (Livremente adaptado pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... #viking #vikings #eraviking #medieval #idademédia #arqueologia #pesquisa #ciência #história #legado #esquelo #restosesqueléticos #esqueletoviking #guerreiro #guerreiroviking #dublin #irlanda #vikingsnairlanda #livrosviking

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page