top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Uma espada datada da Era Viking é descoberta na Inglaterra

Um pescador ficou chocado ao descobrir que a espada enferrujada que ele retirou de um rio em Oxfordshire usando um imã tinha 1.200 anos e pertencia à Era Viking

 

Livros Vikings | Uma espada datada da Era Viking é descoberta na Inglaterra
Trevor Penny encontrou uma espada viking enquanto pescava com ímã em Oxfordshire. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

Trevor Penny usava um ímã potente para procurar objetos metálicos no Rio Cherwell, perto de Enslow, quando fez essa descoberta fascinante.

 

Animado, ele notificou o oficial local de ligação de descobertas e entregou a espada aos especialistas para verificação.

 

Os cientistas dataram a arma por volta de 850 d.C. e afirmam que ela teria pertencido a um viking.

 

Na época, a Inglaterra estava dividida entre anglo-saxões e vikings dinamarqueses, havendo muita agitação entre os dois lados.

 

Em 851, vikings desembarcaram perto de Plymouth, avançaram pelo estuário do Tâmisa e saquearam Canterbury e Londres.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

 

No entanto, foram derrotados pelas forças anglo-saxônicas lideradas pelo Rei Ethelwulf de Wessex.

 

Seu filho mais velho, Æthelstan de Kent, atacou uma frota viking ao largo da costa de Sandwich, capturando nove dos barcos inimigos.

 

Livros Vikings | O Sr. Penny entregou a descoberta aos museus de Oxfordshire. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News
O Sr. Penny entregou a descoberta aos museus de Oxfordshire. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

O Sr. Penny, que encontrou a espada em novembro, disse que a descoberta e sua autenticação foram emocionantes, mas não sem algum estresse, tal qual explicou:

 

Ocorreu uma breve disputa com o proprietário da terra, além das autoridades fluviais, que proíbem a pesca com ímã. Estas últimas enviaram um documento legal, declarando que não iriam tomar medidas legais, contanto que a espada fosse entregue a um museu.

 

A pesca com ímã precisa de permissão e qualquer coisa encontrada pertence ao proprietário da terra.


Livros Vikings | A espada foi retirada do Rio Cherwell. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News
A espada foi retirada do Rio Cherwell. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

A espada foi autenticada como viking

Datada entre 850 e 975 d.C. a espada é considerada viking e agora será cuidada pelos museus de Oxfordshire e poderá ser exibida.

 

Realmente me senti incrível — é a coisa pescada com um ímã mais antiga encontrada neste condado.

 

O oficial de ligação de descobertas locais disse que era arqueologicamente raro encontrar espadas inteiras, assim como tesouros de importância histórica ainda intactos.


 

Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!

 

FONTE: Metro

ODEEN-ISBISTER, Sara. Magnet fisherman pulls a 1,200-year-old Viking sword out of a river. Metro. Londres, 04 de mar. de 2024. Disponível em: <https://metro.co.uk/2024/03/04/magnet-fisherman-pulls-a-1-200-year-old-viking-sword-a-river-20392223>. Acesso em: 05 de mar. de 2024. (Livremente adaptado pela Livros Vikings)

 

Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp...

 

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Livros Vikings na Google News
bottom of page