top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Os vikings viram selo: a Royal Mail celebra os 40 anos do Jorvik Viking Centre

O Royal Mail lança coleção de selos para celebrar os 40 anos do Jorvik Viking Centre


Livros Vikings | Os vikings viram selo: a Royal Mail celebra os 40 anos do Jorvik Viking Centre
O Royal Mail revelou as imagens de oito novos selos que celebram a história, o impacto e o legado dos vikings na Grã-Bretanha, marcando os 40 anos desde a abertura do Jorvik Viking Centre. — Crédito da Imagem: Fenland Citizen

A Royal Mail revelou as primeiras imagens de seus oito novos selos que celebram a história, o impacto e o legado dos vikings na Grã-Bretanha, marcando os 40 anos da inauguração do Jorvik Viking Centre.

 

Livros Vikings | O novo conjunto de selos do Royal Mail celebra a história, o impacto e o legado dos Vikings na Grã-Bretanha. — Crédito da Imagem: PA
O novo conjunto de selos do Royal Mail celebra a história, o impacto e o legado dos Vikings na Grã-Bretanha. — Crédito da Imagem: PA

Os selos “vikings”

Com imagens marcantes, os selos mostram artefatos vikings e os locais dos achados, espalhados por todo o Reino Unido, confira:

 

•     Uma espada de ferro, prata e cobre;

•     Um centavo de prata cunhado em York;

•     Broche penannular de prata, Penrith, Cumbria;

•     Priorado de Lindisfarne em Northumberland;

•     Restos de um assentamento nórdico em Jarlshof, Shetland;

•     Um pente e um estojo de chifre de Coppergate, York;

•     Broche de bronze dourado, Pitney, Somerset;

•     Uma lápide Hogback de Govan Old, Glasgow.

  

Sobre o Jorvik Viking Centre

A Escavação de Coppergate, que começou em maio de 1976, levou diretamente à criação do Jorvik Viking Centre no local da escavação, para exibir as descobertas e recriar a paisagem urbana da Era Viking em York — incluindo os seus sons e cheiros — tudo baseado em pesquisas detalhadas.

 

Quando foi inaugurado, o Centro teve um impacto global. Mostrou que o mundo viking era baseado em mais do que violência, contando com uma história complexa de assentamento, fabricação e comércio.

 

Inaugurado em 1984, o Jorvik recebeu 900.000 pessoas durante seu primeiro ano de operação. Ao longo das décadas seguintes, e após três atualizações, o Centro entreteve e interagiu com mais de 20 milhões de visitantes, incluindo crianças.

 

Além da equipe do Jorvik Viking Centre, a Royal Mail também trabalhou em estreita colaboração com o Dr. Gareth Williams, curador do Museu Britânico, e Thomas Williams, autor de Viking Britain e Viking London, quem também foi curador do Museu Britânico.

 

David Jennings, CEO da York Archaeology, a instituição de caridade que opera o Jorvik Viking Centre, disse:

 

As descobertas em Coppergate mudaram fundamentalmente nossa compreensão de como os vikings viviam na Inglaterra e o Jorvik Viking Centre colocou a herança nórdica de York no mapa internacional. Após mais de 40 anos e com mais de 20 milhões de visitantes passando por nossas portas é uma verdadeira honra sermos apresentados nesses selos e fazermos parte desta celebração única da cultura viking.

 

Os selos e uma variedade de produtos colecionáveis estão disponíveis para pré-encomenda desde quinta-feira, 15 de fevereiro, em: www.royalmail.com/vikingbritain.

 

Um Pacote de Apresentação contendo os oito selos do conjunto está disponível por £13,80 (R$ 86,40). Os selos estarão à venda a partir de terça-feira, 20 de fevereiro.

 

Este texto foi parcialmente criado com Inteligência Artificial. Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!

 

FONTE: Fenland Citizen

COUPE, Kerry. Royal Mail releases stamp collection to celebrate Vikings and mark 40 years of Jorvik Viking Centre in York. Wisbech, 15 de fev. de 2024. Disponível em: <https://www.msn.com/en-gb/news/uknews/royal-mail-releases-stamp-collection-to-celebrate-vikings-and-mark-40-years-of-jorvik-viking-centre-in-york/ar-BB1iko3m?ocid=StaticFallback>. Acesso em: 16 de fev. de 2024 (Livremente adaptado pela Livros Vikings)

 

Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp...

 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page