top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Como é martelo em nórdico antigo?

Em parceria com o Caminho Nórdico, a Livros Vikings tem a honra de apresentar conteúdos de fontes seguras relacionados à Fé Nórdica Ancestral — Forn Siðr/Heiðinn Siðr/Forn Sed.


Como é martelo em nórdico antigo?
Uma ilustração da mitologia nórdica, presente no manuscrito islandês "NKS 1867 4to" do Século XVIII, atualmente sob a guarda da Biblioteca Real Dinamarquesa. — Imagem de Domínio Público

Descubra como os vikings falavam “martelo”, quais eram os seus usos e a sua importância.


Hamarr

/ˈhaːmar/ s.m.


Hamarr, o "martelo", é um substantivo masculino na língua nórdica antiga. Ferramenta composta por um cabo e cabeça, geralmente feita de ferro, utilizada para trabalhos como forja e carpintaria. Também utilizado como ferramenta religiosa em bênçãos, representando o poder de Þórr.


Outras traduções para martelo

🇮🇸 Íslenska (Islandês): Hamar

🇩🇰 Dansk (Dinamarquês): Hammer

🇸🇪 Svenska (Sueco): Hammare, hammar

🇳🇴 Norsk (Norueguês): Hamar, hammar

🇬🇧 English (Inglês): Hammer


Conheça melhor o trabalho do Caminho Nórdico (@caminhonordico), acessando: Instagram/caminhonordico, Facebook/caminhonordico e o canal do YouTube ou ainda, assista-o em nosso menu vídeo/religiosidade. Se preferir, mande um e-mail para caminhonordico@gmail.com e tire as suas dúvidas.


Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!


FONTE: Caminho Nórdico (Instagram)

MARANTE, Allan. Hamarr. Caminho Nórdico. São Paulo, 03 de ago. de 2023. Disponível em: <https://www.instagram.com/p/CvfQVnuI6wX/>. Acesso em: 21 de ago. de 2023.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp...


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page