top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

2 operadores do mercado paralelo são julgados por tentarem vender um tesouro viking não declarado

Atualizado: 19 de abr. de 2023

Dois homens são julgados em Durham, acusados de tentarem lucrar com a venda de moedas raras do Século IX, supostamente parte de um tesouro viking, avaliado em 766.000 libras esterlinas (cerca de R$ 4,7 milhões).


2 operadores do mercado paralelo são julgados por tentarem vender um tesouro viking não declarado
Moedas semelhantes a estas foram recuperadas pela polícia que interveio durante uma reunião no Durham's Royal County Hotel

Durante o julgamento, o professor Ronald Bude da Universidade de Michigan testemunhou sobre o acusado Craig Best, que tentou vender 44 moedas raras do tesouro viking não declarado para um colecionador fictício dos EUA.


Aprenda sobre os vikings, lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings.


Em 2019 Best foi preso em Durham durante uma reunião com um suposto especialista americano, quem na verdade era um policial disfarçado.


Na casa do co-réu Roger Pilling, a polícia encontrou outras 41 moedas do mesmo tesouro. O professor Bude comprou algumas moedas de Best em Cambridge durante uma conferência, mas ele acredita que as outras moedas mencionadas por Best eram falsas.


Durante uma troca de mensagens com o professor, Best mencionou que as moedas eram um tesouro e que isso poderia causar problemas. A acusação alega que isso foi uma admissão de culpa, pois Best sabia que as moedas eram um tesouro e, portanto, não as deveria vender.


Best e Pilling negam as acusações e o julgamento continuará por até quatro semanas.


FONTE: The Northerm Echo

UNWIN, Bruce. US expert tells trial he thought Viking hoard coins on offer were fake. The Northerm Echo. Durham, 14 de abr. de 2023. Disponível em: <https://www.thenorthernecho.co.uk/news/23454354.us-expert-tells-trial-thought-viking-hoard-coins-offer-fake/>. Acesso em: 17 de abr. de 2023. (Traduzido por ChatGPT, uma inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI e adaptado livremente pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page