• Livros Vikings

AETHELFLAED VOLTA A “GOVERNAR”, APÓS SER RECONHECIDA COMO A MULHER MAIS INFLUENTE DA HISTÓRIA

A rainha guerreira anglo-saxônica de Tamworth, Aethelflaed, reinou suprema novamente após vencer uma pesquisa do History Channel UK para descobrir a mulher mais influente da história.


FONTE: Tamworth Borough Council

Milhares pessoas foram às redes sociais para votar na enquete criada pelo canal de TV, a fim de comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.


O concurso começou no início de março, depois que os seguidores do History no Facebook e no Twitter foram convidados a nomear as mulheres que teriam maior impacto na história britânica.


Aethelflaed invadiu todas as rodadas, vencendo uma competição difícil com a Rainha Victoria, Florence Nightingale, Emmeline Pankhurst e Boudicca. O confronto final foi entre a Senhora dos Mércios e Elizabeth I, com mais de 3000 votos lançados no final de semana. Aethelflaed foi aclamada vitoriosa no domingo, Dia Internacional da Mulher, com 55% dos votos no Facebook e 74,8% no Twitter.


Cllr Jeremy Oates, membro do Gabinete de Patrimônio e Crescimento do Conselho de Tamworth Borough, disse: “É ótimo ver a nossa rainha guerreira recebendo esse merecido reconhecimento. Aethelflaed foi fundamental para a criação de uma Inglaterra unida, a exemplo de como a conhecemos hoje, e deixou um legado como uma das governantes mais poderosas e influentes de todos os tempos. É apenas na história moderna, muito recente, que a extensão de seu legado começou a vir à tona. Aqui em Tamworth estamos fazendo todo o possível para aumentar a conscientização e obter um reconhecimento mais amplo dessa guerreira lendária.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


“Como capital do antigo reino da Mércia, Tamworth é central para essa história. Aethelflaed não apenas fortaleceu a cidade contra os invasores vikings, como também passou grande parte do tempo em Tamworth e orientou seu sobrinho, Aethelstan, aqui. Ele se tornou o primeiro rei de uma Inglaterra unida. Aethelflaed deu seu último suspiro em Tamworth em 918.


“Realizamos uma série de eventos na cidade em 2018 para marcar o 1.100º aniversário de sua morte, que incluiu a montagem de nossa impressionante estátua de Aethelflaed, na Estação Ferroviária de Tamworth.


“A pesquisa do History foi fantástica, pois as pessoas realmente se juntaram para ajudar a nossa rainha guerreira a conquistar o título que merecia. O History Channel tem mais de 40 milhões de seguidores nas mídias sociais, então esta é uma ótima plataforma para aumentar ainda mais a consciência sobre a nossa amada rainha guerreira”.


Uma nova exposição de £ 768.000 (R$ 4.678.790) está sendo desenvolvida no Tamworth Castle, dedicada à rica história anglo-saxônica da cidade, incluindo o papel de Aethelflaed. Ela levará mais peças do Staffordshire Hoard ao castelo de Tamworth e explorará temas de batalha, realeza e a cultura guerreira da Mércia Anglo-Saxônica.


Faça parte do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea de contos contemporâneos, saiba mais...


"Battle and Tribute" incluirá um salão de hidromel, uma experiência de combate imersiva e um jogo de estratégia exclusivo com mesas touch screen. A exposição deve abrir ainda este ano.


Mais informações sobre Aethelflaed e seu papel na história estão disponíveis em www.tamworthcastle.co.uk/aethelflaed.


Aethelflaed desempenhou um papel fundamental na história inglesa, construindo uma cadeia de fortificações contra os invasores vikings em todo o Reino da Mércia. Sua fortificação de Tamworth em 913 d.C. tornou-se a precursora do castelo de Tamworth. Filha do rei Alfredo, o Grande, a adesão de Aethelflaed como governante foi descrita como um dos eventos mais exclusivos da história medieval.


Ela governou a Mércia com o seu marido Aethelred (também conhecido como Ethelred) e juntos lideraram a batalha para defender o antigo reino contra os invasores vikings.


Ao lado do irmão de Aethelflaed, Edward, o Velho, o casal lançou uma série de campanhas militares no Século X, que colocou grandes partes da Inglaterra sob o controle anglo-saxão.


Após a morte do marido em 911, Aethelflaed se tornou a única governante da Mércia e continuou sua campanha para defender e expandir ainda mais o seu reino. Ela era uma formidável guerreira e era considerada "rainha" por muitos de seus súditos. Ela deixa um legado como uma das governantes mais poderosas de sua época.


FONTE: Tamworth Borough Council

AETHELFLAED rules again after winning History channel’s ‘most influential woman’ poll. Tamworth Borough Council. Staffordshire, 11 de mar. de 2020. Disponível em: <https://www.tamworth.gov.uk/Aethelflaed-IWD>. Acesso em: 11 de mar. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos na Rede Social.


#viking #vikings #eraviking #medieval #aethelflaed #inglaterra #mercia #vikingsnainglaterra #livrosvikings

84 visualizações

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0