top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Um tesouro viking com quase 300 moedas de prata foi descoberto na Dinamarca

Uma menina com um detector de metais encontrou um tesouro de quase 300 moedas de prata em dois locais próximos a uma fortificação viking na Dinamarca.


Um tesouro viking com quase 300 moedas de prata foi descoberto na Dinamarca
As moedas de prata foram encontradas a cerca de 8km da fortaleza circular viking de Fyrkat, perto da cidade de Hobro. Fotografia: North Jutland Museum.

Arqueólogos ficaram surpresos com a descoberta de um tesouro viking de quase 300 moedas de prata, datado de mais de 1.000 anos, encontrado por uma menina que usava um detector de metais em um campo de milho no outono passado, perto de uma forticação Viking no noroeste da Dinamarca.


O tesouro inclui moedas dinamarquesas, árabes e germânicas, bem como joias da Escócia ou Irlanda. Fotografia: North Jutland Museum.
O tesouro inclui moedas dinamarquesas, árabes e germânicas, bem como joias da Escócia ou Irlanda. Fotografia: North Jutland Museum.

O tesouro, que inclui moedas dinamarquesas, germânicas e árabes, bem como joias da Escócia ou da Irlanda, foi encontrado em dois locais próximos a fortaleza circular viking de Fyrkat, perto da cidade de Hobro.


Aprenda sobre os vikings, lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings.


As moedas datam da década de 980 d.C. e podem ter sido enterradas pelos vikings durante suas batalhas. E segundo o diretor do North Jutland Museum (Museu do Norte da Jutlândia), Lars Christian Norbach:


A descoberta é muito rara e valiosa para o estudo da história Viking.

Pessoas trabalhando no local. Fotografia: North Jutland Museum.
Pessoas trabalhando no local. Fotografia: North Jutland Museum.

A escavação continuará no outono (hemisfério norte), após a colheita, para localizar os locais de sepultamento e as casas dos antigos proprietários do tesouro. Os artefatos serão exibidos publicamente a partir de julho no Aalborg Historical Museum (Museu Histórico de Aalborg).


A menina responsável pela descoberta receberá uma compensação financeira, cujo valor não foi divulgado.


FONTE: The Guardian

FRANCE-PRESSE, Agence. Hoard of 1,000-year-old Viking coins unearthed in Denmark. The Guardin. Londres, 21 de abr. de 2023. Disponível em: <https://www.theguardian.com/science/2023/apr/21/hoard-of-1000-year-old-viking-coins-unearthed-in-denmark>. Acesso em: 24 de abr. de 2023. (Traduzido por ChatGPT, uma inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI e livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page