top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

UM ANEL DE OURO VIKING COM MAIS DE 1.200 ANOS FOI DESCOBERTO POR ACIDENTE EM UM LEILÃO

Escondido em uma pilha de bijuterias, estava um antigo anel de ouro que os arqueólogos dizem ter pertencido a um poderoso líder viking.


Um anel de ouro viking com mais de 1.200 anos foi descoberto por acidente em um leilão
O anel provavelmente foi feito durante o final da Idade do Ferro — entre 400 d.C. e 800 d.C. — e possivelmente pertenceu a um homem, devido ao seu diâmetro

A Norueguesa Mari Ingelin Gausvik Heskestad viu o anel entre pulseiras, brincos e pingentes baratos em uma foto de divulgação de um leilão. Ao percebê-lo, ela acreditou que se tratava de algo especial.


O anel provavelmente foi feito durante o final da Idade do Ferro — entre 400 d.C. e 800 d.C. — e possivelmente pertenceu a um homem, devido ao seu diâmetro.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora, clicando aqui.


Embora não haja registros sobre este anel, um semelhante foi encontrado na Noruega em 2019 e pertencia a um chefe viking — fornecendo mais evidências de que a joia recém-descoberta também pertenceu.


Tanto homens quanto mulheres usavam joias durante a era viking e serviam como um símbolo de suas riquezas.


A prata era muito comum, portanto, as peças de ouro mostram que o usuário tinha um alto status dentro de sua comunidade. A arqueóloga Unn Pedersen, que analisou a descoberta de Heskestad, disse à ScienceNorway:


“Sabemos que as hierarquias eram estabelecidas pelo uso de artefatos”.

Muitas vezes os mesmos itens eram feitos com metais diferentes, isso também se aplica ao anel em questão, pois há exemplos do mesmo modelo, só que de prata.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings, clicando aqui.


Pedersen, que é professora associada de arqueologia na Universidade de Oslo, estuda artefatos da Era Viking, juntamente com metalurgia, sugerindo que ela seja a pessoa certa para investigar o achado:


"Esta é uma descoberta realmente emocionante" [...] “É extremamente raro encontrar um anel de ouro da Era Viking escandinava”.

Ela explicou que o ouro era raro naquela época, sendo apenas 'reservado às pessoas mais ricas e poderosas da sociedade'.


FONTE: Daily Mail

LIBERATORE, Stacy. Hidden treasure: Gold ring once worn by a Viking chief more than 1,200 years ago is discovered in a pile of costume jewelry auctioned off online. Daily Mail. Londres, 08 de jul. de 2022. Disponível em: <https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-10995329/Gold-ring-worn-Viking-chief-discovered-pile-costume-jewelry-auctioned-online.html>. Acesso em: 08 de jul de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page