top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

LOKI É UM METAMORFO

Atualizado: 30 de jan.

Em parceria com o @caminhonordico, a @livrosvikings tem a honra de apresentar, semanalmente, conteúdos de fontes seguras relacionados à Fé Nórdica Ancestral — Forn Siðr/Heiðinn Siðr/Forn Sed.


Loki é um metamorfo

As fontes primárias escandinavas deixam bem claro que Loki é um Jötunn, e, portanto, é capaz de mudar a hamr (forma), modificando sua personalidade e suas características físicas. Tais descrições se encontram até mesmo em relatos históricos da época, e não valem apenas para Loki, mas para muitos dos Jötnar (Forças Primitivas; Gananciosos).



A natureza dos Jötnar é dividida em masculino, "Jötunn", e em feminino "Gýgr", mas também são chamados de Jötnar os assexuados e os hermafroditas, pois são a prole de Ýmir (Gêmeo; Dual).


Publique seu livro pela Livros Vikings

Diferentes de outros seres físicos ou astrais, a natureza dos Jötnar é repleta de metamorfos. Loki já foi uma égua, um salmão e uma águia nas fontes primárias dos Séculos X e XI.


Inclusive, dependendo do manuscrito, ele foi capaz de parir a Jörmungandr (Besta Colossal; Serpente do Mundo), mesmo em sua forma masculina, após devorar o coração enfeitiçado de Angrbóða, uma Trollkona "mulher troll".


O método de reprodução dessas criaturas não é nada convencional, tanto em histórias milenares, quanto no folclore atual escandinavo.


Conheça melhor o trabalho do Caminho Nórdico (@caminhonordico), acessando: Instagram/caminhonordico, Facebook/caminhonordico e o canal do YouTube. Se preferir, mande um e-mail para caminhonordico@gmail.com e tire as suas dúvidas.


FONTE: Caminho Nórdico (Facebook)

MARANTE, Allan. Loki é um metamorfo. Caminho Nórdico. São Paulo, 22 de jun. de 2021. Disponível em: <https://www.facebook.com/caminhonordico/>. Acesso em: 14 de jul. de 2021.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Livros Vikings na Google News
bottom of page