top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

GRAVURAS DA ERA VIKING FORAM ENCONTRADAS EM CAVERNA DO LESTE EUROPEU

Um conservacionista ucraniano descobriu um antigo complexo de cavernas com gravuras vikings atrás de uma casa abandonada.


Gravuras da Era Viking foram encontradas em caverna do leste europeu
Um antigo complexo de cavernas contendo gravuras vikings do início da era Kyivan Rus foi descoberto atrás de uma casa abandonada no centro de Kyiv. — Imagem por Dmytro Perov

Dmytro Perov, um conservacionista do Centro de Desenvolvimento Urbano de Kiev cresceu ouvindo histórias sobre uma caverna antiga que ficava em algum lugar da propriedade de sua tataravó.


Sabendo a localização da mansão de três andares — agora uma casa abandonada e em ruínas no centro de Kyiv — Perov junto de alguns amigos decidiu investigar e encontrar a caverna. Depois de procurar por meio dia, o grupo finalmente encontrou um buraco escondido atrás de uma parede em ruínas na casa abandonada.


O complexo — agora chamado Ascension Caves — tem quatro cavernas, mas apenas duas foram exploradas. O Instituto de Arqueologia da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia conduziu uma escavação, a qual encontrou fragmentos de cerâmica de 600 a 900 d.C., época do início da Kyivan Rus, disse Perov.


Os arqueólogos exploram o conjunto de cavernas. — Imagem por Dmytro Perov
Os arqueólogos exploram o conjunto de cavernas. — Imagem por Dmytro Perov

O Kyivan Rus, também conhecido como Kievan Rus, foi o primeiro estado eslavo oriental fundado pelos vikings. Os Rus se tornaram a Bielorrússia, a Ucrânia e a Rússia de hoje em dia.


As escavações do complexo de cavernas também descobriram várias gravuras (entalhes em pedra), que Perov descreveu serem animais decorativos nas paredes. Uma delas conhecida como “pata de galinha” é um antigo símbolo viking de proteção, feitiço e vida.


Uma das gravuras das paredes. — Imagem por Dmytro Perov
Uma das gravuras das paredes. — Imagem por Dmytro Perov

Esses símbolos antigos eram esculpidos nas paredes das casas e considerados talismãs de boa sorte, disse Perov.


Outra das gravuras das paredes. — Imagem por Dmytro Perov
Outra das gravuras das paredes. — Imagem por Dmytro Perov

O arqueólogo Timur Bobrovsky, que escavou as cavernas, disse que o complexo pode ter sido usado como um abrigo e uma masmorra durante as turbulências militares.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora e torne-se um(a) autor(a) de sucesso.


O estado do antigo complexo de cavernas permanece precário e sem solução, disse Perov. O Conselho da Cidade de Kiev adiou os planos de usar o terreno para reconstrução da cidade e segundo Perov:


O público se opõe ativamente à destruição do local histórico.

O Conselho da Cidade de Kyiv discutiu o assunto na quinta-feira, 24 de novembro e oencontro pode ter determinado o destino das cavernas.


FONTE: The Sacramento Bee

PFLUGHOEFT, Aspen. Centuries-old carvings found in Viking cave at abandoned home in Ukraine. Take a look. The Sacramento Bee. Sacramento, 22 de nov. de 2022. Disponível em: <https://www.sacbee.com/news/nation-world/world/article269077027.html>. Acesso em: 28 de nov. de 2022. (Livremente traduzido e adaptado pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Livros Vikings na Google News
bottom of page