top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

UM BALDE D’ÁGUA FRIA! AS ESCAVAÇÕES POR SEPULTURAS DA ERA VIKING FORAM FRUSTRADAS NA ESCÓCIA

As esperanças de descobrir navios funerários vikings na Ilha de Mull foram frustradas.


Um balde d’água fria! As escavações por sepulturas da Era Viking foram frustradas na Escócia
Uma imagem aérea de uma escavação prévia em Lephin, onde evidências de uma antiga fazenda viking foi encontrada. — Crédito da Imagem: Argyll Archeology

Dois montes foram examinados como parte de um trabalho mais amplo em Lephin, onde anteriormente foram descobertos artefatos da era viking.


Os arqueólogos confirmaram que os montes têm características geológicas da última era glacial, algo que eles apontam como a possível explicação para eles serem alongados, descartando a possibilidade de serem túmulos.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Especializada da Livros Vikings.


Os enterros em barco envolviam vikings de alto escalão, os quais eram enterrados em um navio. Na Escócia, o local que foi escavado anteriormente fica mais ao sul, em Ardnamurchan, nas Highlands ocidentais.


O trabalho mais amplo liderado pela Argyll Archaeology em nome do Mull Museum descobriu evidências de uma próspera fazenda nórdica em Lephin, que foi ocupada até o Século XV, quando o trabalho especializado em metal passou a existir.


FONTE: BBC

HOPES of uncovering Viking boat burials dashed. BBC. Londres, 03 de out. 2022. Disponível em: <https://www.bbc.com/news/articles/cp949evp2wno>. Acesso em: 03 de out. 2022. (Livremente traduzido e adaptado pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page