top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

COMUNIDADE DA INGLATERRA SE JUNTA EM UMA “VAQUINHA” PARA LEVAR UM TESOURO VIKING DE VOLTA AO LAR

Para levar um tesouro viking que mudou a história de volta para casa, uma campanha para arrecadar £ 776.250 (cerca de R$ 4.842.482,84) teve início. O tesouro foi descoberto em um campo perto da fronteira sul de Shropshire.


Comunidade da Inglaterra se junta em uma “vaquinha” para levar um tesouro viking de volta ao lar
O único anel octogonal de ouro com roseta niello preta e motivos florais em cada uma de suas oito facetas é datado do Século IX. Está decorado no estilo anglo-saxão Trewhiddle.

O Herefordshire Hoard é muito significativo e os especialistas acreditam que ele possa ter sido enterrado pelo Grande Exército Pagão há mais de 1.100 anos.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Especializada da Livros Vikings

Desenterrado perto de um campo próximo de Leominster, o tesouro inclui três itens de de ouro, um lingote e 29 moedas de prata, incluindo várias moedas raras.


Entusiastas, órgãos corporativos e outros interessados estão se candidatando a financiadores de patrimônio e arte para arrecadar o montante de £ 776.250 a fim de adquirir o tesouro. O objetivo é angariar a maior parte do financiamento necessário através de organismos profissionais.


Além de ser de interesse para os moradores do condado, espera-se que o tesouro atraia um número significativo de visitantes de toda a Grã-Bretanha e além. Isso ajudará a estimular a economia e beneficiará as empresas locais.


A Conselheira Gemma Davies, membro do gabinete do Conselho de Herefordshire para comissionamento, aquisição e ativos, disse: “O Herefordshire Hoard faz parte da história do condado”.


"O fato de algumas das moedas de diferentes reinos compartilharem designs e recursos, muda realmente A nossa compreensão da relação entre Wessex e Mércia da época".

"O tesouro seria um bem inestimável para o Museu e Galeria de Arte de Hereford, para o condado como um todo e para qualquer pessoa com o menor interesse em história. Estou realmente ansiosa para vê-lo no local de onde pertence, em Herefordshire."


Jane Adams, presidente do Herefordshire Museum Service Support Group (HMSSG), disse: “Trazer o Herefordshire Hoard para casa significa que todas as crianças em idade escolar que estudam o período anglo-saxão e viking poderão examinar as evidências arqueológicaS de nossa região”.


O HMSSG também espera arrecadar £ 70.000 do público para a compra do tesouro.


As pessoas poderão fazer doações em dinheiro durante um evento que será realizado entre 10h30 e 15h30 do domingo, 10 de abril, no Hereford Rowing Club. Este divertido e gratuito dia em família contará com uma vila viking, bem como uma variedade de atividades para todas as idades.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora

Judy Stevenson, líder da equipe do Herefordshire Museum Services, diz: “O evento espera aumentar a conscientização sobre como era a vida na Inglaterra do Século IX, antes de ser um reino unido. Também esperamos que aqueles que puderem, façam uma pequena doação à nossa campanha de levar o tesouro para casa em Herefordshire”.


O Herefordshire Hoard é considerado um dos tesouros medievais mais significativos já descobertos na Grã-Bretanha.


Sua descoberta foi revelada através de relatórios do Tribunal da Coroa em Worcester.


Em novembro de 2019, quatro homens foram considerados culpados de ocultar, roubar e vender o tesouro 'Viking' que haviam recuperado ilicitamente de um campo em Eye, perto de Leominster, quatro anos antes.


Os homens foram condenados a uma pena de prisão combinada de mais de 23 anos, variando de 12 meses a 10 anos.


A pequena porção do tesouro recuperado até agora inclui três ornamentos de ouro, um lingote de prata e 29 moedas de prata.


Entretanto, fotos recuperadas pela polícia sugerem que, quando concluído, o tesouro contará com vários outros lingotes e cerca de 300 moedas.


Na época em que o tesouro foi enterrado, no final do Século IX, a Grã-Bretanha era dividida em diferentes reinos, incluindo Wessex e Mércia.


Esses reinos estavam lutando individualmente contra os invasores vikings.


Se a “vaquinha” for bem-sucedida, o tesouro poderá receber um lar permanente no Museu e Galeria de Arte de Hereford, que é administrado pelo conselho.


FONTE: Shropshire Star

TOOLEY, David. £776,250 fundraiser launched to bring Viking early medieval treasure back home. Shropshire Star. Leominster, 25 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.shropshirestar.com/news/local-hubs/south-shropshire/leominster/2022/03/25/776250-fundraiser-launched-to-bring-viking-early-medieval-treasure-back-home/>. Acesso em: 28 de mar. de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Livros Vikings na Google News
bottom of page