top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

Amuleto da Era Viking descoberto em 2016 foi associado ao Grande Exército Pagão

O artefato da Era Viking foi encontrado em um local não divulgado do condado de Norfolk, Inglaterra, em 2016.


Amuleto da Era Viking descoberto em 2016 foi associado ao Grande Exército Pagão

Um pingente em forma de Mjǫllnir, desenterrado na Inglaterra, foi associado aos primeiros invasores vikings da Grã-Bretanha. Este artefato, datado do Século IX ou X é confeccionado em prata [1].


Realize o seu sonho e publique seu livro pela Livros Vikings Editora.


A singularidade de sua forma leva os especialistas a acreditarem que está relacionado ao Grande Exército Pagão, que invadiu a região em 865 d.C. Gareth Williams, curador do Museu Britânico, afirmou:


A presença dos martelos de Þórr é comumente identificada em locais relacionados aos deslocamentos do Grande Exército. Não há indícios que desabonem sua autenticidade ou sua procedência daquele período.


Þórr, o Protetor da Humanidade

Þórr, um dos Deuses mais venerados entre os Æsir, é conhecido como o protetor da humanidade e governa sobre a força e o trabalho [2].


Seu martelo, o Mjǫllnir, é um símbolo solar e um instrumento para silenciar a ignorância dos Trolls e enfrentar as forças devoradoras, os Jötnar.


O Mjǫllnir também é um símbolo importante na tradição Viking, representando a busca pelo aprimoramento espiritual e pessoal ao subjugar o caos proveniente do ego indisciplinado.



Invasões vikings na Grã-Bretanha: o Grande Exército Pagão

Os Vikings invadiram a Grã-Bretanha ao longo dos anos, mas o Grande Exército Pagão, composto por cerca de 3.000 guerreiros, chegou com o objetivo de conquistar a Inglaterra. Este exército percorreu o país e, em 869 d.C., executou Edmundo, o Rei da Ânglia Oriental.



O pingente foi declarado um tesouro pela legista Yvonne Blake. Essa descoberta oferece um vislumbre fascinante do período das invasões vikings na Grã-Bretanha e sua conexão com a mitologia nórdica e divindades como Þórr.


Referências

[1] SIMS, Paul. By Thunder! Ancient pendant shaped like Thor’s hammer linked to Britain’s Viking invaders. The Sun. Londres, 17 de out. de 2023. Disponível em: <https://www.thesun.co.uk/tech/24437311/ancient-pendant-thor-vikings/>. Acesso em: 18 de out. de 2023.


[2] VIKINGS, Livros apud COSTA, Denise. Þórr, o protetor da humanidade e seu Mjǫllnir. Livros Vikings. São Paulo, 25 de ago. de 2021. Disponível em: <https://www.livrosvikings.com.br/noticia/thor-o-protetor-da-humanidade-e-seu-mjollnir>. Acesso em: 18 de out. de 2023.


Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!


por LIVROS VIKINGS


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp...


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Livros Vikings na Google News
bottom of page