Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

UMA DETECTORA DE METAIS FEZ SUA SEGUNDA DESCOBERTA VIKING NA ILHA DE MAN EM MENOS DE 6 MESES

Descobrir duas reservas de prata viking com quatro meses de diferença na Ilha de Man foi uma "sensação incrível", disse uma detectora de metais.


Uma detectora de metais fez sua segunda descoberta viking na Ilha de Man em menos de 6 meses
Nos últimos 4 anos, Kath Giles atua como detectora de metais. — MNH
Publique seu livro pela Livros Vikings Editora

Kath Giles encontrou uma coleção de moedas em abril, depois de descobrir várias joias importantes em dezembro.


A Sra. Giles afirmou “não acreditar" ao desenterrar a segunda descoberta, ‘tive muita sorte", disse.


Ambas foram declaradas tesouros no Tribunal de Justiça de Douglas no início deste ano.


A Sra. Giles começou a detectar metais após se aposentar como policial há quatro anos, e imediatamente "ficou obcecada", afirmou.


“Assim que ouvi o barulho ao detectar o primeiro objeto, soube que era para mim. Não achei que fosse lixo o que encontrei”, lembrou.


A coleção de joias vikings foi encontrada em dezembro e declarada tesouro em fevereiro. — MNH

Mas, os itens da Era Viking não foram as primeiras descobertas históricas que ela fez desde que começou o hobby.


Ela já havia encontrado uma cabeça de machado de 4.000 anos e uma espada da Idade do Bronze de 3.000 anos, ambas estão em exibição no Museu Manx em Douglas.


Essas descobertas foram seguidas pela coleção de joias vikings, incluindo um broche de prata com cabeça de cardo, um bracelete de ouro, bem como um tesouro com 87 moedas e 13 peças de prata lapidada, que foram declaradas tesouro em inquéritos em fevereiro e julho, respectivamente.


As moedas foram postas em exibição na galeria viking do Museu de Manx em julho. MNH

Refletindo sobre a última descoberta, ela disse: "Eu descobri uma coisa que havia sido enterrada e eu foi a primeira pessoa a pegar depois disso”.


"E eu realmente faço parte da história do tesouro em si, pois o recuperei para o público e à Ilha de Man. É uma sensação incrível."


"Tive muita sorte, não sei o porquê de conseguir encontrar o que tenho."


FONTE: BBC

METAL detectorist's 'disbelief' at second Viking find on Isle of Man. BBC. Londres, 30 de ago. de 2021. Disponível em: <https://www.bbc.com/news/world-europe-isle-of-man-58363656>. Acesso em: 30 de ago. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #joia #tesouro #prata #prataviking #arqueologia #detecçãodemetais #ilhademan #vikingsnailhademan #livrosvikings