• Livros Vikings

UM MUSEU DE LE MANS, FRANÇA, EXIBIRÁ PRESAS DE MORSA COM RUNAS VIKINGS

Esta semana, de segunda-feira, 26 de outubro, a sexta-feira, 30 de outubro de 2020, gerentes de coleção dos museus de Le Mans contam a história de um objeto que será exibido em exposições permanentes ou temporárias. Nesta terça-feira, 27 de outubro, as curiosas presas de morsa do Museu Vert.


Uma das propriedades mais antigas do Musée Vert são as Walrus Tusks. | FOTO LE MAINE LIBRE - DENIS LAMBERT

Nas presas de morsas expostas no segundo andar do Museu Vert em Le Mans, das coleções dedicadas à fauna, flora e geologia, os visitantes podem encontrar um alfabeto entalhado em marfim. Existem apenas dois exemplos conhecidos deste tipo de runas vikings, que datam do Século XIII.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


As presas pertenciam a Louis Maulny. Elas foram expostas em seu gabinete de curiosidades. Ele tinha muitos itens. Louis Maulny era conhecido localmente por ter salvado o esmalte Plantagenêt durante a Revolução Francesa. Ele morreu em 1815. As presas então forma compradas em 1816 pelo Musée du Mans na época. Esta é uma das propriedades mais antigas do museu, diz Nicolas Morel, chefe das coleções do Museu Vert.


Um objeto ainda em estudo

A inscrição não é mais um mistério, já que os cientistas sabem há muito tempo como decifrar as runas, as quais significam: "Este troféu pertence a Orm", especificou Nicolas Morel.


As presas da morsa Mancelles, no entanto, foram objeto de um estudo recente de acadêmicos de Oxford sobre o comércio de marfim. Eles pegaram DNA para identificar de onde vieram: Groenlândia. Este objeto é o símbolo dos lugares de onde os vikings se estabeleciam. Eles cruzaram o Atlântico e isso foi financiado por marfim de morsa, muito procurado até a Idade Média, decifrou Nicolas Morel.


FONTE: Ouest France

LE DIOURIS, Pauline. Le Mans. Un objet, un musée: les défenses de morse aux runes viking. Ouest France. Le Mans, 27 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.ouest-france.fr/pays-de-la-loire/le-mans-72000/le-mans-un-objet-un-musee-les-defenses-de-morse-aux-runes-viking-8ddc0a96-0efe-11eb-a094-4f55046af2d6>. Acesso em: 27 de out. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #morsa #presademorsa #lemans #frança #vikingsnafrança #livrosvikings

35 visualizações

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0