Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasil é parceira da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

PUBLIQUE

EDITAL

BIOGRAFIA

BLOG VIKING

CONTATO

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

  • Livros Vikings

TESOURO VIKING DE 1.100 ANOS VOLTARÁ PARA CASA

Estão em andamento planos para levar o Silverdale Hoard — que possui 200 peças de moedas de prata e jóias — de volta ao local em que foi encontrado.


FONTE: Lancashire Post

O Conselho da Cidade de Lancaster solicitou financiamento para trazer o tesouro à Biblioteca de Silverdale e disse que espera o veredito nos próximos meses.


O Conselho Paroquial de Silverdale soube que o conselho da cidade solicitou uma doação de £96.000 (R$ 552.230) para cobrir todos os aspectos da exibição e proteção do tesouro, que foi descoberto perto de Silverdale em 2011.


Espera-se que as escolas locais fiquem envolvidas, com os dias de história viva, e os Arnside, Silverdale AONB e o Oxford Archaeology North trabalhem juntos para criar uma paisagem virtual do período, a fim de colocar a descoberta em seu contexto geográfico e histórico.


FONTE: Lancashire Post

Michael Fletcher, presidente do Conselho Paroquial de Silverdale, disse: "O plano é trazê-lo para a Biblioteca de Silverdale.


"É um espaço bastante pequeno, então eles precisam reorganizar e criar uma posição especial, além de fornecer segurança.


Apoie a Livros Vikings, saiba mais...


"Está realmente voltando para casa. É difícil dizer nesta fase quando acontecerá, mas houve muito interesse expresso.


"É muito emocionante."


No valor de 110.000 Libras (362.760 Reais), a coleção encontrada em um campo próximo a Silverdale por um detector de metais, é uma das maiores hordas vikings já descobertas no Reino Unido e acredita-se datar de aproximadamente 900 d.C.


Ele agora pertence ao Serviço de Museus de Lancashire e já foi exibido no Museu da Cidade de Lancaster, no Museu de Lancashire, no Harris Museum em Preston e no Museu Britânico.


Faça parte do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea de contos contemporâneos, saiba mais...


Os itens incluem 27 moedas, 10 braceletes, 2 anéis, 14 lingotes, 6 fragmentos de broche, uma trança de arame fino e 141 fragmentos de pulseiras e lingotes que foram cortados e transformados em "hacksilver", que eram usados como uma forma de moeda nos tempos vikings.


Um porta-voz do Conselho da Cidade de Lancaster confirmou que haviam solicitado o financiamento e agora estão esperando para saber se a oferta foi bem-sucedida.


FONTE: Lancashire Post

LAKIN, Nick. 1,100-year-old Viking treasure the Silverdale Hoard set to return home. Lancashire Post. Lancashire, 28 de fev. de 2020. Disponível em: <https://www.lep.co.uk/news/people/1100-year-old-viking-treasure-silverdale-hoard-set-return-home-2003433>. Acesso em: 28 de fev. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos na Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #tesouroviking #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0