• Livros Vikings

RELEMBRE — A RECONSTRUÇÃO FACIAL DE UMA GUERREIRA VIKING

Atualizado: 27 de Fev de 2020

Descobrir como era um rosto humano que viveu centenas ou mesmo milhares de anos atrás pode ser uma coisa difícil de se fazer. No entanto, a tecnologia se desenvolveu mais do que pensamos. Agora e pela primeira vez, você pode ver claramente o rosto de alguém que viveu milhares de anos atrás.


FONTE: Kumparan News

O rosto da pessoa em questão, é de uma importante guerreira viking que viveu cerca de 1.000 anos atrás, com várias cicatrizes das batalhas que ela experimentou. Sua aparência foi baseada em seu crânio original, escavado há mais de um século em Solør, na Noruega. Os pesquisadores reconstruíram o rosto usando técnicas para montar camadas musculares com base na forma do crânio e em outras anatomias.



A estrutura foi examinada e os resultados de sua análise afirmaram que era de fato um crânio datado da Era Viking, que se estendeu de 750 a 1066 d.C. Era uma época em que o povo nórdico expandia sua influência por vários continentes através do comércio.


Faça parte do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea de contos contemporâneos, saiba mais...


Grande parte da vida dessa mulher viking ainda é um mistério, mas há algumas pistas bem claras de que ela foi uma guerreira viking. Primeiro, em seu túmulo, existem muitas armas, como espadas, machados de batalha, lanças e flechas. Segundo, houve um corte na testa. Ainda não se sabe se essa ferida a fez morrer no campo de batalha, porque a própria ferida mostrou sinais de cura.


FONTE: Kumparan News

"Esta é a primeira evidência de que as mulheres vikings também sofriam ferimentos em batalha", disse a arqueóloga Ella Al-Shamani. "Estou muito animada porque esse rosto não é visto há mil anos. De repente, ele se tornou muito real", acrescentou.


Apoie a Livros Vikings, saiba mais...


Desde o início, a figura de uma guerreira viking muitas vezes causou polêmica. De fato, muitas guerreiras apareciam em histórias lendárias, mas isso é limitado apenas à mitologia. No entanto, com essa evidência, cada vez mais, os arqueólogos desafiam esse ponto de vista.


FONTE: Kumparan News

BACHTIAR, Absal. Bagaimana Wajah Prajurit Wanita Viking? Kumparan News. Jacarta, 10 de fev. de 2020. Disponível em: <https://kumparan.com/absal-bachtiar/bagaimana-wajah-prajurit-wanita-viking-1snfjD0m2E5>. Acesso em: 10 de fev. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #mulher #mulheres #mulherviking #guerreira #guerreiraviking #livrosvikings

185 visualizações0 comentário