• Livros Vikings

PLACAS DE OURO DA ERA VIKING COM CASAIS SE ABRAÇANDO FORAM ENCONTRADAS NA SUÉCIA

Os arqueólogos encontraram cerca de duas dúzias de placas de ouro na colina de Aska, perto de Vadstena, no sul da Suécia. As peças têm gravações com cerca de 1300 anos de casais se abraçando e são tão finas quanto cabelo, informou o portal de notícias de ciência Live Science.


Placas de ouro da Era Viking com casais se abraçando foram encontradas na Suécia

O local costumava ser considerado uma tumba montanhosa. A descoberta foi feita em um sítio arqueológico na colina Aska. Os arqueólogos acreditam que a colina teria sido uma tumba, mas as escavações anteriores mostraram os restos de uma construção feita pelo homem, presumivelmente da Era Viking. Paralelamente, os pesquisadores estão tentando juntar as placas estilhaçadas para aprender mais sobre elas.


Apoie a Livros Vikings!

“Estimamos ter 22 cifras de ouro, mas o número exato ainda é incerto, pois foram quebradas em pedaços e ainda não completamos o ‘quebra-cabeças’”, disse Martin Rundkvist, arqueólogo da Universidade de Łódź, que publicou uma descrição da exploração no portal academia.edu.


Os arqueólogos encontraram 52 pedaços das placas de ouro, 15 casais se abraçando foram totalmente preservados, mas há placas que precisam ser montadas a partir de migalhas. O peso total do achado é de 0,75-0,76 gramas, escreveu o professor em seu estudo.


FONTE: Múlt-Kor

ÖLELKEZŐ párokat ábrázoló viking kori aranylemezekre bukkantak Svédországban. Múlt-Kor. Budapeste, 11 de mar. de 2021. Disponível em: <https://mult-kor.hu/lelkezo-parokat-abrazolo-viking-kori-aranylemezekre-bukkantak-svedorszagban-20210311?fbrkMR=detect>. Acesso em: 14 de mar. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #vikinggold #ouroviking #casaisvikings #suécia #vikingssuecos #livrosvikings

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo