Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

PARTE DAS RELÍQUIAS VIKINGS ROUBADAS DE UMA IGREJA INGLESA FORAM ENCONTRADAS PELA POLÍCIA

Relíquias vikings roubadas de uma igreja no condado de Durham em 2016 foram encontradas em segurança, depois que a polícia recebeu informações de seu paradeiro, perto de Darlington.


FONTE: Daily News

Os artefatos foram retirados da Igreja de Todos os Santos, em Sockburn, depois que criminosos saquearam o local.


Os ladrões fugiram com os fragmentos de um túmulo viking e uma cruz medieval, esculpida com uma pequena espada.


Mas, ainda falta um fragmento de inscrição rúnica nórdica, saqueada no ataque inicial.


Pensa-se que o túmulo, conhecido como hogback, remonta ao Século IX ou X, e tem gravada uma cabeça de urso.


O inspetor-chefe dos detetive, Lee Gosling, da polícia de Durham, disse: 'Esses itens têm um valor histórico significativo e o seu paradeiro estava desconhecido há quase quatro anos, por isso, é fantástico que tenham sido encontrados.


"Continuamos a investigar as circunstâncias, e apelo a qualquer pessoa, que entre em contato com alguma informação que possa nos ajudar a descobrir o paradeiro dele nos últimos anos."


A Igreja de Todos os Santos, que fica perto da fronteira com North Yorkshire é um monumento nacional e um exemplo raro de cemitério em igreja pré e pós conquista normanda.


Os oficiais devolveram as pedras recuperadas à Igreja da Inglaterra.



Os achados contém uma rara coleção de pedras esculpidas do final entre os Séculos IX e X. A perda das relíquias foi notada pela primeira vez em março de 2016.


A igreja notificou a polícia, mas acredita-se que possam ter desaparecido a qualquer momento, desde setembro de 2015.


FONTE: Daily News

PINKSTONE, Joe. Precious 10th century Viking relics stolen from an English church in 2016 have been discovered by police - but a 'historic' fragment of Norse runic inscription is still missing. Daily News. Nova Iorque, 17 de dez. de 2019. Disponível em: <https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-7802047/Precious-10th-century-Viking-relics-stolen-2016-discovered.html>. Acesso em: 18 de dez. de 2019 (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #tesouro #tesouroviking #inglaterra #vikingsnainglaterra #LivrosVikings

Posts recentes

Ver tudo