• Livros Vikings

OS NEOZELANDENSES DE DUNEDIN PODEM TER DESCENDÊNCIA VIKING

Um estudo genético escocês foi estendido a Dunedin.



Os pesquisadores emitiram um comunicado para que pessoas com pelo menos dois avós que nasceram em Orkney ou Shetland entrem em contato com eles para participarem do projeto.


Os dois grupos de ilhas remotas da costa nordeste da Escócia há muito interessam os cientistas, pois a distância do continente significa que eles têm uma população genética pequena, estável e distinta.


O principal pesquisador Jim Wilson, ele próprio um orcadiano, já havia pesquisado a composição genética dos ilhéus que ainda moravam no extremo norte ou no continente britânico.


Para o Viking II, a segunda etapa do projeto, o Prof. Wilson alvejou centros conhecidos por terem sido os principais destinos dos migrantes das ilhas, como Dunedin, Chicago e Saskatchewan.


"A adição de mais 4000 voluntários dessas populações especiais aumentará o escopo e o impacto de nossa pesquisa na genética da saúde e da doença", disse ele.


Participe do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea contemporânea de contos, saiba mais...


Hope ‘Esperamos que, a longo prazo, isso nos traga um melhor entendimento de qual é a base das novas abordagens para tratar ou prevenir doenças. ''


Os participantes foram convidados a fornecer uma amostra de saliva a serem analisadas pelos pesquisadores, incluindo o sequenciamento genético.


Smith e sua equipe esperavam que a composição ancestral da população das ilhas os ajudasse a entender se havia algum traço genético geral que contribuísse para diabetes, derrame, doenças cardíacas ou câncer.


Os médicos também analisaram questões de saúde específicas, como se os genes dos ilhéus pudessem ser um fator da alta taxa de esclerose múltipla na população de Orkney e Shetland.


"A identidade genética única daqueles com ascendência nas ilhas do norte oferece uma rara oportunidade de fornecer uma imagem detalhada de como os genes estão envolvidos na saúde", disse Wilson.


Como exemplo, o exame do DNA do pai do Prof. Wilson, que mostrou que ele descende por 18 maneiras diferentes de um homem nascido em 1708.


Ele disse que enquanto alguém do continente deve ter 64 ancestrais, seu pai e outros habitantes da ilha têm apenas 20.


Os principais esforços do professor Wilson foram relacionados à saúde, mas as amostras fornecidas para o primeiro projeto Viking ofereceram informações sobre como um relacionamento genético próximo entre os pais pode afetar a altura, o peso e outras estatísticas de uma criança.


A pesquisa também contribuiu para traçar um mapa genético da Escócia que, entre outras coisas, ofereceu evidências de quão extensos os assentamentos viking haviam sido.


FONTE: Otago Daily Times

HOULAHAN, Mike. Orkney, Shetland DNA sought. Otago Daily Times. Dunedin, 23 de jan. de 2020. Disponível em: <https://www.odt.co.nz/news/dunedin/orkney-shetland-dna-sought>. Acesso em: 22 de jan. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #orkney #órcades #escócia #vikingsnaescócia #novazelândia #dubedin #dna #livrosvikings

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0