• Livros Vikings

O RESSURGIMENTO DE UM ANTIGO ASSENTAMENTO VIKING NA ISLÂNDIA

Existem restos de duas construções interessantes em Stöð, na Islândia: uma das primeiras moradas da ilha e a possível residência de um chefe tribal.


O ressurgimento de um antigo assentamento viking na Islândia
Grande salão viking. — Imagem: Wikimedia Commons
Apoie a Livros Vikings...

Os moradores acreditam que a construção mais antiga e baixa remonta ao início dos anos 800 d.C., servindo como residência de verão, possivelmente outono. Naquela época, não havia assentamentos permanentes na Islândia. A casa superior e mais recente pode ter pertencido a um chefe tribal e foi construída por volta de 874 d.C.


As longhouses (grandes salões), como o nome sugere, são estruturas estreitas nas quais várias famílias poderiam viver. Em 2018, Bjarni Einarsson, chefe da escavação, compartilhou uma vista aérea espetacular do local. O vídeo mostra bem a fundação da casa mais jovem e, graças às pessoas que estavam na área de escavação, as dimensões da antiga construção também puderam ser imaginadas.


De acordo com Einarsson, o salão de Stöð tinha 40 metros de comprimento. Vários objetos como contas, anéis, fragmentos de ouro, prata e moedas de origem romana, do Oriente Médio, dentre outras, também foram encontradas no local.



FONTE: National Geographic Hungria

TAMÁS, Paulina. Így néz ki a levegőből egy korai viking település. National Geographic Hungria. Budapeste, 22 de jun. de 2021. Disponível em: <https://www.google.com/search?q=capital+da+hungria&oq=capital+da+hungria&aqs=chrome..69i57j0j0i22i30l6.6258j1j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8>. Acesso em: 22 de jun. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #longhouse #grandesalão #stöð #islândia #vikingsislandeses #livrosvikings

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo