• Livros Vikings

MUSICANDO NA VILA VIKING BRASIL


Musicando na Vila Viking Brasil — Livros Vikings

No último sábado, dia 29 de agosto, a Vila Viking Brasil — localizada em Juquitiba-SP — recebeu o multi-instrumentista, referência em música irlandesa e escandinava medievais, Carlos Simas, quem ensinou um pouco de história, as origens de alguns instrumentos de outrora, e lógico, fez muita música.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


Foi a primeira visita do artista ao museu vivo, liderado pelo Jarl Balðr. Na oportunidade, o músico apresentou instrumentos incomuns à maioria das pessoas, como o saltério, a viela de roda e a cornamusa, bem como outros mais presentes no imaginário popular, a exemplo da percussão irlandesa — bodhrán —, alaúde, harpa, gaita e diversas flautas de múltiplos tamanhos e afinações, fora o berrante medieval.


Carlos Simas e sua tagelharpa (lira finlandesa).

Publique seus originais pela Livros Vikings, saiba mais...


Além dos habitantes e mercadores da Vila Viking Brasil, como a Taberna Yggdrasill (Hidromel Yggdrasill) e a Hersir Store, também estiveram presentes alguns músicos e o nosso idealizador, Paulo Marsal, quem nos trouxe as informações.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #músida #músicamedieval #músicaviking #vikingsong #vikingmusic #vilavikingbrasil #livrosvikings

99 visualizações0 comentário