Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

MOEDAS DE PRATA E JOIAS DA ERA VIKING SÃO DESCOBERTAS EM CAMPO FINLANDÊS

Detectores de metal amadores encontraram moedas de prata e joias da Era Viking em um campo de Mynämäki, no sudoeste da Finlândia, informou a Agência do Patrimônio Finlandês em um comunicado à imprensa.


Moedas de prata e joias da Era Viking são descobertas em campo finlandês
Um detector de metais encontrou 12 moedas de prata do Século X em um campo de Mynämäki na Finlândia. — Imagem: Jani Oravisjärvi / Suomen kansallismuseo

Publique seu livro pela Livros Vikings Editora Ltda.

A descoberta foi feita no início de maio, com a agência afirmando que as moedas e as peças de joalheria são do Século X. De acordo com o comunicado de imprensa, havia 12 moedas cunhadas pelo Rei Harald Bluetooth, das quais apenas algumas haviam sido encontradas anteriormente na Finlândia. Oskari Heikkilä, o detector de metais que fez a descoberta, disse:


"Sim, estava tremendo em minhas mãos. Esta foi minha descoberta mais espetacular até hoje e o primeiro esconderijo intacto que encontrei".

Depois que ele percebeu o que encontrou, Heikkilä parou de cavar, deixou o resto dos objetos no lugar e relatou sua descoberta à Agência Finlandesa do Patrimônio. Na semana seguinte, a agência iniciou as escavações de teste.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings, clicando aqui.


A agência disse que, com base em pesquisas arqueológicas, os objetos poderiam estar originalmente em uma bolsa de couro, devido às suas concentrações quando descobertos. Pequenos pedaços de cerâmica da Idade do Ferro também foram encontrados na área da escavação. Os resultados sugerem que o local pode ter sido habitado.


O sítio da descoberta foi descrito no registo de vestígios antigos, o que significa que mais detecções de metais ou escavações não poderão ser realizadas sem a autorização da Agência Finlandesa do Património. O achado agora faz parte das coleções arqueológicas da agência.


Mynämäki é conhecida por seus muitos sítios e achados da Idade do Ferro, e fica no centro da Idade do Ferro do sudoeste da Finlândia.


FONTE: Yle

AMATEUR metal detectors find Viking-era silver coins, jewellery in Finnish field. Yle. Helsinque, 21 de jun. de 2022. Disponível em: <https://yle.fi/news/3-12504128>. Acesso em: 21 de jun. de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #idademédia #arqueologia #pesquisa #história #ciência #detecçãodemetais #moeda #prata #moedadeprata #moedadeprataviking #finlânida #vikingsnafinlândia #livrosvikings

Livros Vikings na Google News