Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

MAIOR RÉPLICA FUNCIONAL DE UM NAVIO VIKING VOLTA AO MAR

No último sábado, 9 de abril, o navio viking Havhingsten (en. the Sea Stallion — pt. O Garanhão dos Mares) de 30 metros de comprimento retornou às águas, após um longo inverno em terra.


Maior réplica funcional de um navio viking volta ao mar
A Rainha da Dinamarca visitou o Museu do Navio Viking em 2004 para celebrar a inauguração do navio. — Imagem: Keld Navntof / SCANPIX

O navio foi colocado na água através de trabalho manual e força bruta – uma visão impressionante que os visitantes do Museu do Navio Viking em Roskilde, Dinamarca, puderam desfrutar no sábado, 9 de abril, por volta das 13h (horário local ou 8h no horário de Brasília). Havhingsten é o navio viking mais longo reconstruído do mundo.


Tudo feito no braço

Nenhuma máquina foi usada para devolver o navio à água – o navio de 30 metros de comprimento que pesa 8 toneladas foi puxado e empurrado por voluntários, de acordo com o Viking Herald.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Livros Vikings

“Só pudemos fazer isso com ajuda e força bruta”, disse Tom Nicolaisen, responsável pela coordenação dos voluntários do Museu do Navio Viking.


“O navio foi colocado em um 'trilho' de madeira lubrificado com sebo bovino. Isso fez com que o navio deslizasse mais facilmente”.


No entanto, ainda foi necessário muito esforço para colocar o navio na água. Os voluntários tiveram que ficar próximos – ombro a ombro – e levantar o navio.


“É sempre um pouco excitante, então você sempre fica feliz quando consegue. É um navio grande, e há muitas pessoas que precisaramm trabalhar juntas para conseguir mover o navio. Trata-se realmente de levantar em uníssono”, acrescentou Nicolaisen.


As atividades de Páscoa do museu

Desde 9 de abril, o museu iniciou muitas atividades de Páscoa. Este ano, o tema é “Sinta o passado…”. Crianças e adultos são convidados a seguir os passos dos arqueólogos para se aproximar do passado.


Na antiga oficina, os visitantes poderão analisar um esqueleto e, no laboratório dos arqueólogos, poderão ver e tocar alguns dos objetos que os arqueólogos marinhos do museu escavaram no fundo do mar ao redor da Dinamarca.


As atividades festivas duram até segunda-feira, 18 de abril, e o programa também oferece, entre outras coisas, passeios em família e pães na fogueira.


FONTE: Norway Today

LONGEST Viking ship replica ready for spring launch at the Roskilde Viking Ship Museum. Norway Today. Oslo, 07 de abr. de 2022. Disponível em: <https://norwaytoday.info/culture/longest-viking-ship-replica-ready-for-spring-launch-at-the-roskilde-viking-ship-museum/>. Acesso em: 08 de abr. de 2022.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #entretenimento #recriação #recriaçãoviking #museu #museudonavioviking #navioviking #drakkar #knör #dinamarca #vikingsdinamarqueses #livrosvikings

Livros Vikings na Google News