• Livros Vikings

AS DESCOBERTAS DE CADÁVERES ANTIGOS MAIS HORRÍVEIS, DE MÚMIAS AOS VIKINGS

Atualizado: 8 de Dez de 2019


Os arqueólogos costumam buscar por túmulos antigos, mas algumas dessas escavações encontraram corpos surpreendentes. Abaixo, uma seleção das mais horríveis descobertas de cadáveres antigos, múmias berrantes, vikings sem cabeça, sepulturas de vampiros e corpos enlameados.


A múmia considerada como o príncipe do Egito, Pentawer, tinha uma expressão assustadora de gritos. Os especialistas em antigo Egito não tinham ideia do que encontrariam ao abrir o sarcófago. Por causa do processo de decomposição natural, muitas múmias parecem gritar em um caixão. Pentawer, o príncipe do Egito antigo, é um exemplo famoso de uma múmia assustadora que ainda parecia estar sofrendo.


Pentawer sofrendo aos gritos

O viking sem cabeça foi encontrado em Weymouth, uma cidade ensolarada à beira-mar na Inglaterra. Os arqueólogos descobriram uma vala comum por acidente em 2009 e logo perceberam que todos os crânios haviam sido separados dos corpos. Estima-se que cerca de 50 ou mais esqueletos que datam dos anos entre 970 e 1025 dC. Os Vikings que colonizaram foram capturados e executados pelos locais.


Pilha de vikings sem cabeça

O Vampiro foi assim apelidado, porque foi encontrado com uma unha pregada. Os esqueletos que claramente têm unhas de madeira ou unhas de metal perfurando os seus corações, são por conta das pessoas que acreditam que os cadáveres não estavam mortos, talvez por causa do processo de decomposição que os incham e parentam se mover. Mais de 1000 sepulturas de vampiros foram escavadas na Bulgária.


O Vampiro

O Homem de Tollund é o cadáver mais bem preservado dos tempos pré-históricos. Em 1950, os especialistas descobriram um corpo lamacento com um rosto tão fresco que eles poderiam ter pensado que haviam encontrado um assassinato recente.


Homem de Tollund

Uma pulseira de couro enrolada no pescoço talvez tenha sido o que matou há mais de 2.300 anos a chamada Ellin Woman. Ela foi encontrada em um pântano na Dinamarca. Possivelmente ela foi sacrificada como uma oferenda aos deuses.


Ellin Woman e suas tranças

FONTE: Gatra.com

https://www.gatra.com/detail/news/454722/teknologi/mumi-menjerit-viking-tanpa-kepala-hingga-wajah-purba-segar (texto traduzido livremente pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos em nossas Redes Sociais.


#Múmia #MúmiaViking #RestosVikings #EsqueletosVikings #VikingsSemCabeça #LivrosVikings


161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo