Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

AS CONSTRUÇÕES E OS NOMES VIKINGS QUE PERMANECEM VIVOS EM UMA VILA PITORESCA DA INGLATERRA

A Vila de Churchtown em Southport remonta aos vikings, com nomes e construções da Era Viking ainda de pé.


As construções e os nomes vikings que permanecem vivos em uma vila pitoresca da Inglaterra
Os telhados de palha continuam presentes na vila até hoje. — (Imagem: Southport Visiter)

Conversamos com a historiadora local, Gladys Armstrong, sobre a história fascinante de Churchtown e suas origens vikings.


Apoie a Livros Vikings...

Gladys disse: “Um homem chamado Uhtred recebeu do rei [Ricardo I] a área de North Meols por favores concedidos, batalhas vencidas e coisas assim. Hoje sabemos que os vikings atracaram na costa por conta dos nomes dos locais, como Ormskirk, Formby e Crosby, que são todos de origem viking.


“Uhtred recebeu a terra, mas os que desembarcaram depois, supostamente vieram da Irlanda. Eles foram os governantes da Irlanda por cerca de 200 anos antes disso.


"Alguns deles tiveram uma pequena queda, então partiram em seus longos barcos e vieram à nossa costa”.


900 d.C. é data estimada na qual os vikings chegaram às margens do que é hoje Merseyside.


Os chalés de palha espalhados ao redor de Churchtown são o resultado da presença dos vikings na formação inicial da vila.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

Os construtores viravam um barco velho de cabeça para baixo, colocando-o sobre palafitas e então criavam o telhado de palha na forma do barco.


Gladys disse: "Próximo do mar, eles não fariam nenhum buraco, como portas e janelas contra o vento, a fim de garantir que fosse à prova de vento. Então havia um fogo central e a fumaça subia para o colmo, matando todos os vermes e insetos”.


"Eu me lembro de ter ficado com os meus tios uma vez. Eu dividia a cama com a minha prima, o que era bom, e eles tinha uma cabana de palha. Uma vez, virei para minha prima e perguntei 'o que é esse barulho de raspagem?' e ela disse 'são apenas os ratos na palha.' Depois disso, eu não dormi mais!"


As cabanas de palha mantidas até hoje permitem perceber a presença dos vikings na vila atualmente.


FONTE: Liverpool Echo

ROBERTS-HASLAM, Benjamin.Viking names and buildings that still remain in picturesque village. Liverpool Echo. Liverpool, 23 de mai. de 2021. Disponível em: <https://www.liverpoolecho.co.uk/news/liverpool-news/viking-names-buildings-still-remain-20652387.amp>. Acesso em: 25 de mai. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #legadoviking #churchtownvillage #inglattera #vikingsnainglaterra #livrosvikings