Patreon | Torne-se um Patrono
Seja um Patrono Livros Vikings

ARTEFATOS VIKINGS ENCONTRADOS NA INGLATERRA PODEM MUDAR A MANEIRA PELA QUAL CONTAMOS A HISTÓRIA

Os itens serão analisados ​​em um estudo da Universidade de Nottingham.


Artefatos vikings encontrados na Inglaterra podem mudar a maneira pela qual contamos a história
Uma espada viking que será analisada no estudo

Um novo estudo examinará artefatos encontrados na área de Bebington na Inglaterra para trazer mais informações sobre eventos históricos. Os artefatos vikings serão examinados para que suas origens sejam reveladas.


Acredita-se que os itens recuperados sejam da batalha de Brunanburh, ocorrida em 937 d.C., entre os exércitos nórdico-escocês e anglo-saxão. O material foi atribuído tipologicamente ao final do período saxão/viking.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings

Cientistas da Universidade de Nottingham lideram o estudo. Para isso, eles examinarão 90 artefatos de ferro da era viking. São armas usadas nas batalhas de Fulford e Bebington Heath.


Outros materiais vêm do acampamento viking de Torksey e do antigo porto viking de Meols.


O professor Stephen Harding, que lidera a pesquisa, disse: "Vamos testar nossa hipótese de que é possível usar a análise de isótopos do ferro para identificar a origem dos artefatos”.


"Se for bem-sucedido, esse método pode fazer com muitos mais artefatos históricos sejam analisados da mesma maneira, o que nos ajudará a aprender mais sobre as pessoas e os eventos históricos".


Os Pesquisadores de Nottingham trabalham com a Universidade de Toulouse, a Universidade de York, a Fulford Battlefield Society e o British Geological Survey de Keyworth, com sede em Nottinghamshire.


O estudo é financiado pelo National Environmental Isotope Facility.


Mark Pearce, professor de Pré-História do Mediterrâneo, disse: "Esta é uma colaboração emocionante que usará as mais recentes técnicas científicas.


"O projeto vai revolucionar nossa compreensão dos objetos arqueológicos de ferro, finalmente nos dando uma maneira precisa de identificar as suas origens",


FONTE: In Your Area

ICKE, Jane. Viking artefacts found in Bebington could lead to answers about historic events. In Your Area. Londres, 15 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.inyourarea.co.uk/news/viking-artefacts-found-in-bebington-could-lead-to-answers-about-historic-events/>. Acesso em: 15 de mar. de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #arqueologia #ciência #história #cultura #artefatosvikings #espada #espadaviking #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings

Livros Vikings na Google News