• Livros Vikings

ARQUEÓLOGOS DESCOBREM BAIRRO VIKING EM ISTAMBUL

Os arqueólogos que buscavam vestígios dos vikings em Istambul descobriram um bairro viking na antiga cidade de Bathonea, perto do lago Küçükçekmece, informaram as autoridades ao Jornal Milliyet.


Arqueólogos descobrem bairro viking em Istambul
Fonte da imagem: Getty Imagens

“Os vikings que vieram a Istambul viveram entre os Séculos VIII e XI ao longo de diferentes períodos. Descobrimos nas escavações de Bathonea que os assentamentos estiveram ativos entre os Séculos IX e XI”, disse Şengül Aydıngün, chefe da equipe de escavação com 75 especialistas.


“Nós descobrimos sete pistas que indicam que os vikings viveram aqui”, acrescentou Blazei Stanislawski, um polonês especialista em vikings, que se juntou à equipe depois de saber, há seis anos, da possibilidade de vikings terem vivido em Bathonea.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


De acordo com os especialistas, os vikings e sua ramificação russa, chamada de varengues, foram para a região como mercenários ou mercadores. Como os governantes de Constantinopla temiam que os vikings pudessem conquistar a cidade, os vikings e os varengues podiam apenas entrar na cidade pela manhã em pequenos grupos de no máximo 35 pessoas e deveriam deixar a cidade antes do pôr do sol.


Os vikings e os varengues só podiam se estabelecer fora da cidade, então eles escolheram se hospedar em Bathonea, um porto internacional da época, disseram as autoridades.

Adquira o seu Kit Saga e comece a ler a Saga Viking Oluap

“Parece que formaram um bairro aqui em Bathonea. Até agora, não tínhamos ideia, agora descobrimos alguns indícios”, disse Stanislawski.


“Em textos antigos, os estrangeiros que não podiam entrar na cidade estavam morando em um porto internacional. É Bathonea. Também sabemos que os vikings, que eram mercenários do Imperador Bizantino Micheal VII Doukas, viviam na região”.


O especialista polonês também enfatizou que dois itens que eles desenterraram apontam para a presença de vikings.


“Encontramos uma cruz de âmbar gris, que só existia no norte da Europa naquela época, onde os vikings se originaram. E um colar no qual uma cobra está desenhada. Na mitologia viking, a cobra é Jörmangandr, um dos símbolos do Rei Ragnar”.


Os vikings eram o povo nórdico do sul da Escandinávia, que do final do Século VIII ao final do Século XI, invadiram, conquistaram e comercializaram em grandes áreas da Europa.


FONTE: Hürriyet Daily News

ARCHAEOLOGISTS unearth Viking neighborhood in Istanbul. Hürriyet Daily News. Istambul, 24 de ago. de 2020. Disponível em: <https://www.hurriyetdailynews.com/archaeologists-unearth-viking-neighborhood-in-istanbul-157658>. Acesso em: 24 de ago. de 2020.


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #constantinopla #turquia #instambul #vikingsnaturquia #varengues #russ #livrosvikings

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo