• Livros Vikings

APRESENTADORES DE TV DESCOBREM ARTEFATOS VIKINGS NO LEITO DE UM RIO DE YORK

Relíquias dos colonos vikings de York foram descobertas na primeira pesquisa arqueológica do rio Ouse.


Apresentadores de TV descobrem artefatos vikings no leito de um rio de York
Relíquias dos colonos vikings de York foram descobertas na primeira pesquisa arqueológica do Rio Ouse. Imagem: Sky History

Os apresentadores do programa de TV River Hunters desenterraram louças e ladrilhos sob a superfície do rio, que provavelmente datam do final da era medieval, bem como uma pedra de amolar viking, que possivelmente era usada para afiar ferramentas.


Apoie a Livros Vikings.

As descobertas foram feitas no segundo episódio da série da Sky History, apresentada por Beau Ouimette (detector de rios), Rick Edwards (nadador) e Gary Bankhead (arqueólogo subaquático).


Conhecido por muito tempo como a capital da Grã-Bretanha Viking, o assentamento se chamava Jorvik. Ao longo dos anos, York tem sido um local popular para escavações, embora o programa que irá ao ar no próximo mês apresente a primeira pesquisa de todos os tempos nas vias navegáveis.


Uma equipe do programa investiga os destroços de mil anos do rio para encontrar evidências da era viking na antiga cidade, a poucos passos de onde outros tesouros do período são mantidos em exibição no Jorvik Viking Centre, atualmente fechado, por conta da pandemia.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

Os arqueólogos do programa usaram tecnologia subaquática de última geração, imagens de drones e relatos do período para explorar a história sob o rio Ouse, e muitas vezes em águas perigosas e de rápidas correntezas. Os apresentadores são acompanhados por arqueólogos locais, detectores de metais e historiadores.


No episódio, uma busca pelo rio Derwent também foi apresentada, seguindo a rota do exército nórdico para Stamford Bridge, que foi o local do último confronto viking na Grã-Bretanha. Lá os produtores disseram que as buscas resultaram em uma descoberta possivelmente do Século XI.


Louças e azulejos medievais foram descobertos na primeira pesquisa arqueológica do rio Ouse em York. Imagem: Sky History

FONTE: Yorkshire Post

BEEVER, Susie. Presenters discover Viking and medieval artefacts on bed of River Ouse in York while filming TV show River Hunters. Yorkshire Post. York, 25 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.yorkshirepost.co.uk/news/people/presenters-discover-viking-and-medieval-artefacts-on-bed-of-river-ouse-in-york-while-filming-tv-show-river-hunters-3177708>. Acesso em: 28 de mar. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #york #jorvik #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo