• Livros Vikings

ACONTECEU EM 13 DE NOVEMBRO DE 1002: O MASSACRE QUE LEVOU OS VIKINGS A INVADIREM A INGLATERRA

Quando o Rei Ethelred II massacrou os dinamarqueses que viviam na Inglaterra, ele atraiu a ira do Rei Sven Barba Bifurcada. O líder viking embarcou em uma vingança que o levaria a conquistar todo o reino e se tornar o rei da Inglaterra, mas, por apenas 5 semanas!


Aconteceu em 13 de novembro de 1002: o massacre que levou os vikings a invadirem a Inglaterra
A morte de Gunhilde

Em 13 de novembro de 1002, ocorreu o massacre de Saint-Brice na Inglaterra. Ao atacar os dinamarqueses que viviam na ilha, o Rei Ethelred II assinou a sua sentença de morte. No Século X, a ilha estava sob o domínio anglo-saxão, descendentes de dois povos germânicos: os anglo-saxões.


Apoie a Livros Vikings, saiba como...


Entretanto, o país enfrentava as invasões vikings. As colônias dinamarquesas se estabeleciam no território. Em 13 de novembro de 1002, dia de Saint-Brice, o rei anglo-saxão Ethelred II mandou assassinar uma grande quantidade de nórdicos, que haviam se estabelecido em suas terras. Um massacre.


Leia a Saga Viking Oluap de Paulo Marsal

Porém, entre as vítimas estavam a irmã e o cunhado do rei da Dinamarca, Sven Barba Bifurcada, um líder viking formidável, quem decidiu se vingar — uma guerra de vingança. Neste sentido, ele reuniu um grande exército e seguiu para a ilha, acompanhado por seu filho Knut.


Ele subiu o Tâmisa, tomou a cidade de Canterbury e mandou executar o arcebispo. Na sequência, Ethelred não conseguiu lidar com a invasão e fugiu para a Normandia, onde procurou por seu cunhado, o Duque Ricardo.


Sven foi coroado rei da Inglaterra, mas o viking só governaria por cinco semanas, porque morreu em 3 de fevereiro de 1014, e seu filho Knut herdou sua coroa...


O retorno de Ethelred

Ethelred voltou para a Inglaterra apoiado por vários grandes nobres do país. Os dois inimigos se chocariam várias vezes. As batalhas continuaram mesmo após a morte de Ethelred, quando o seu filho Edmond Côte-de-Fer assumiu, quem finalmente foi derrotado na Batalha de Ashingdon.


------ Continua após a Publicidade ------

Garanta a sua camiseta da Saga Viking Oluap de Paulo Marsal

Knut, apelidado de O Grande, reinou supremo a Inglaterra a partir de 1016. Ele foi um rei astuto que tratou os conquistados como iguais. Ele até se casou com Emma da Normandia, a viúva de Ethelred.


Além da Inglaterra, Knut foi o Rei da Dinamarca e da Noruega. Ele controlou um verdadeiro império, o qual não sobreviveu à sua morte em 12 de novembro de 1035 e assim a coroa da Inglaterra foi para Eduardo, o Confessor, o segundo filho do Rei Ethelred II.


FONTE: Lalsace

C'EST arrivé le 13 novembre 1002: le massacre qui a conduit les Vikings à envahir l'Angleterre. Lalsace. Mulhouse, 13 de nov. de 2020, Disponível em: <https://www.lalsace.fr/culture-loisirs/2020/11/13/c-est-arrive-le-13-novembre-1002-le-massacre-qui-a-conduit-les-vikings-a-envahir-l-angleterre>. Acesso em: 13 de nov. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #kingsven #kingknut #massacredesaintbrice #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings

280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo