Modelo Design - Escola de Arte
Modelo Design - Escola de Arte

ACADÊMICOS IDENTIFICARAM O LOCAL DA BATALHA NA QUAL OS ANGLO-SAXÕES ENFRENTARAM VIKINGS E CELTAS

Um sangrento conflito ocorrido em Liverpool e que pode ter forjado a Inglaterra moderna, é visto por especialistas como uma das batalhas mais significativas da história britânica.


Acadêmicos identificaram o local da batalha na qual os anglo-saxões enfrentaram vikings e celtas
A Batalha de Brunanburh de 937 d.C. viu o rei inglês Aethelstan forçar um combate contra uma aliança liderada por vikings, em uma batalha na qual seis reis e sete earls morreram.
Apoie a Livros Vikings...

A Batalha de Brunanburh de 937 d.C. viu as forças inglesas do Rei Aethelstan lutar contra uma aliança liderada pelos vikings, em um combate brutal, que matou seis reis e 7 earls.


Na época da batalha, a Grã-Bretanha era uma nação dividida e governada por celtas (no extremo norte), por Earls descendentes dos vikings (no norte da Inglaterra e na maior parte da Irlanda) e por anglo-saxões (centro e sul da Inglaterra).


O local da batalha era um mistério, apesar de seu significado histórico, porém recentemente os arqueólogos descobriram que ela ocorreu nas proximidades de Liverpool.

Brunanburh viu os anglo saxões enfrentarem um exército conjunto de guerreiros celtas e nórdicos. O local da batalha era um mistério, apesar de seu significado histórico, entretanto, recentemente, os arqueólogos alegaram que ela ocorreu perto de Liverpool.


Segundo o The Telegraph, o conflito teria acontecido com parede de escudos (Shield Wall), onde uma longa linha de escudos de salgueiro e ferro era carregada por guerreiros, que empunhavam lanças, machados e espadas.


Os atacantes atiravam lanças e flechas na parede de escudos, na esperança de quebrar a defesa antes do contato físico.



Durante a batalha brutal, os escudos se chocavam e os lutadores atacavam em formação, enquanto tentavam abrir uma lacuna na primeira linha de defesa, antes que as fileiras de trás a preenchessem. Se a parede de escudos se rompesse, a luta selvagem se tornaria ainda mais sangrenta.


As Crônicas Anglo-Saxãs, uma coleção de memórias em inglês antigo, falam sobre a batalha: 'Nunca houve maior matança/Nunca tantos nesta ilha/ O povo foi abatido/Pelas pontas das espadas'.


Publique seu Livro pela Livros Vikings Editora.

Depois de pesquisarem manuscritos medievais, descobrirem armas e realizarem pesquisas na terra, os especialistas acreditam que o verdadeiro campo de batalha foi em Wirral. Há rumores de que ocorreu nos condados de Durham, Yorkshire e Cheshire.


Em 927, o Rei Ethelstan invadiu a Nortúmbria, ocupou York e expulsou os parentes de Anlaf Guthfrithson, o Rei da Irlanda. Dez anos depois, no verão de 937, Anlaf e Constantine iniciaram uma revanche, com "a maior frota viking já vista em águas britânicas".