• Livros Vikings

A PONTA DE UMA PULSEIRA DE PRATA DA ERA VIKING ENCONTRADA NA INGLATERRA FOI DECLARADA UM TESOURO

Uma minúscula cabeça de animal de prata datada entre 900 e 1100 d.C., que foi encontrada em Shropshire, Inglaterra, foi declarada oficialmente como um tesouro.


A ponta de uma pulseira de prata da Era Viking encontrada na Inglaterra foi declarada um tesouro
A cabeça de animal de prata viking que foi encontrada em um campo perto de Bridgnorth

O detector de metais Andrew Bassett encontrou a ponta de uma pulseira da Era Viking, em uma fazenda perto de Bridgnorth, em 2017, a última de suas descobertas na área. Bassett passou meses pesquisando a história da área e acredita que um assentamento comunitário durou na região da Idade do Ferro (35 a.C.) até a Guerra Civil Inglesa (1642-51 d.C.).


Ontem, durante o inquérito de tesouro de Shrewsbury's Shirehall, o legista de Shropshire e Telford, Sr. John Ellery, declarou que o achado é um tesouro e afirmou que o Museu Shrewsbury está interessado em adquirir o objeto.


Uma declaração ao inquérito do Sr. Peter Reavill, o Oficial de Finds Liaison baseado no Museu Ludlow, disse que o fragmento de prata era uma cabeça de animal ornamental que teria sido usada na ponta de uma pulseira. A escultura ornamentada tinha pouco menos de meia polegada de altura, disse ele, e era semelhante a cabeça de um animal viking encontrada em Somerset.


Após o inquérito, Bassett disse que a cabeça do animal era um achado de status extremamente elevado. “É um privilégio absoluto pesquisar e descobrir achados tão impressionantes que podem ter sua história contada e exibida ao público, sendo capaz de reescrever a história da comunidade onde esses objetos são descobertos... é um privilégio enorme e estou ansioso por muitos mais achados”.


Ele disse que muito perto da cabeça do animal, ele também encontrou uma ponta de cinta anglo-saxã, possivelmente de um guerreiro.


“Esses dois itens e outros foram descobertos nas proximidades e estão ajudando a construir uma imagem da comunidade perdida entre os romanos e os medievais que antes prosperavam nesta área”, disse ele.


Publique seu livro pela Livros Vikings Editora

Segredo

A localização exata das descobertas é mantida em segredo. O Sr. Bassett é detectorista desde os 10 anos de idade e é membro do Conselho Nacional de Detecção de Metais.


Entre as suas descobertas em terras agrícolas no passado está o selo de um papa medieval. O papa Inocêncio IV, cujo papado começou em 1243, usava esse objeto — que é semelhante a uma moeda de chumbo — para conferir favores políticos e religiosos aos seus apoiadores.


Ele também encontrou broches da Idade do Ferro e romanos, além de moedas que datam do período medieval à Guerra Civil Inglesa.


“Todos foram descobertos com a grata ajuda dos proprietários de terras locais, surpreendendo a comunidade local com o que estava enterrado sob os seus pés”, disse ele.


FONTE: Shropshire Star

AUSTIN, Sue. Viking era silver strap tip found in Shropshire field is declared official ‘treasure’. Shropshire Star. Bridgnorth, 11 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.shropshirestar.com/news/local-hubs/bridgnorth/2021/03/11/viking-era-silver-strap-tip-found-in-shropshire-field-is-declared-official-treasure/>. Acesso em: 11 de mar. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #pulseiraviking #tesouroviking #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo