• Livros Vikings

A ESCAVAÇÃO DE SCALLOWAY, A CAPITAL VIKING PERDIDA DE SHETLAND, COMEÇA

A escavação arqueológica, ligeiramente atrasada, que poderá descobrir a capital Viking perdida de Shetland na Escócia começou esta manhã, quando voluntários e especialistas se reuniram em Mill Brae, Scalloway.


A escavação de Scalloway, a capital viking perdida de Shetland, começa

A escavação de duas semanas custará quase £ 20.000 (R$ 151.090) e será liderada pelo Orca (Orkney Research Center for Archaeology). Ela ocorre após a descoberta surpreendente de restos humanos e artefatos da Idade do Bronze, Pictos, Nórdicos e do Ferro no verão (hemisfério norte) passado, enquanto um galpão era construído.


Apoie a Livros Vikings...

O dinheiro para a escavação do sítio arqueológico chamado de Skailway, foi arrecadado por meio do site JustGiving e sua destinação será o pagamento de maquinário, gerenciamento do local, papelada e de análise pós-escavação.


Uma chamada por voluntários foi feita na página do Skailway no Facebook e o resultado foi tão impressionante que os organizadores tiveram que publicar um aviso de conclusão no dia seguinte.


Sean Bell, oficial do projeto Orca, disse: “Tivemos mais de 40 voluntários se oferecendo em menos 24 horas, porém optamos por limitar o número de participantes por causa do distanciamento social.


“Na verdade, é um trabalho muito difícil, não são quatro horas fazendo cócegas em uma pedra”.


Adquira seu exemplar de Oluap, a unificação com preço de Brack Friday!

Hoje, sexta-feira, 21 de maio, primeiro dia da escavação, veremos nove trincheiras cavadas, primeiro mecanicamente e depois à mão, como o Sr. Bell explicou: “Localizamos as trincheiras com base em levantamentos geofísicos e então ficaremos de olho na máquina, até que comece aparecer algo interessante”.


Um relatório completo sobre a primeira semana do sítio arqueológico de Skailway aparecerá na 28ª edição do The Shetland Times.



FONTE: Shetland Times

PRESTIDGE, Stuart. Scalloway dig gets under way. Shetland Times. Shetland, 21 de mai. de 2021. Disponível em: <https://www.shetlandtimes.co.uk/2021/05/21/scalloway-dig-gets-underway>. Acesso em: 21 de mai. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


#viking #vikings #eraviking #medieval #capitalviking #shetland #escócia #vikingsnaescócia #livrosvikings

53 visualizações0 comentário