• Livros Vikings

5 LUGARES INVADIDOS PELOS VIKINGS PARA VOCÊ CONHECER NA IRLANDA

Acredita-se que os primeiros vikings chegaram às costas irlandesas por volta do final do Século VIII e as invadiram repetitivamente do Século IX ao XI.

Embora seja verdade que os vikings aterrorizaram o povo das cidades e mosteiros irlandeses durante as suas incursões entre os Séculos IX e XI, eles também tiveram um papel inegável e significativo na Irlanda, influenciando a formação de muitas das maiores cidades que, até hoje, têm fortes ligações e laços com os vikings. Neste artigo, listaremos os cinco principais lugares invadidos pelos vikings na Irlanda que você deve visitar. 5. Glendalough, Wicklow - um dos locais monásticos mais antigos da Irlanda Glendalough é um antigo local monástico localizado no deslumbrante Parque Nacional Wicklow. O mosteiro se tornou alvo de uma invasão viking de larga escala no Século IX, quando os vikings saquearam a cidade monástica na esperança de encontrar relíquias valiosas.

Enquanto que essa incursão Viking resultou na destruição de muitos locais do mosteiro, Glendalough como um todo, sobreviveu e continuou a ser uma das localidades monásticas mais importantes da Irlanda. Glendalough ainda é uma atração turística popular até hoje e atrai milhares de visitantes todos os anos. 4. Ferns, Wexford - a capital de Leinster Em uma época da história, Ferns, em Wexford, era considerada a capital da província de Leinster. Talvez essa seja uma das razões pelas quais os vikings decidiram invadir e ocupar a cidade e as redondezas durante os séculos IX e X.

Como parte de sua invasão a Ferns, o monastério da cidade foi um alvo. As ruínas do Castelo de Ferns e da Abadia de Santa Maria ainda permanecem como um lembrete dos efeitos do ataque. Apoie a Livros Vikings, saiba como... 3. Caverna de Dunmore, Kilkenny - a cena de um terrível massacre O condado de Kilkenny teve muitas interações com os vikings ao longo de sua história, mas um momento se coloca acima de qualquer outro por terríveis razões.

Após uma invasão Viking na área de Dunmore, por volta de 928 d.C., muitos irlandeses se retiraram para a caverna de Dunmore, na tentativa de obter segurança e evitar a brutalidade dos vikings que se aproximavam. Infelizmente, os vikings encontraram e massacraram mais de 1.000 pessoas na caverna. Em 1999, historiadores e arqueólogos acharam os ossos dos abatidos ao lado de muitos tesouros vikings escondidos dentro da caverna. A caverna de Dunmore ainda pode ser visitada hoje e, conhecendo sua história, pode ser um lugar misterioso para experimentar. 2. Ilha Rathlin, Antrim - o primeiro local a ser invadido pelos vikings na Irlanda Acredita-se que a Ilha Rathlin, no condado de Antrim, tenha sido o primeiro local na Irlanda a ser invadido pelos vikings no final do Século VIII.

Durante o ataque Viking, o Mosteiro de Rathlin foi destruído. Apenas o primeiro dos muitos locais monásticos alvejados pelos vikings, durante a invasão das ilhas Inishmurray e Inishbofin. A Ilha Rathlin também é famosa por ser o único local conhecido na Irlanda fora de Dublin a ter um cemitério Viking. 1. Waterford - a cidade mais antiga da Irlanda A cidade de Waterford é a mais antiga da Irlanda e foi fundada pelos vikings em 914 d.C. Em particular, a área do triângulo Viking em Waterford é de grande importância histórica. Ainda está cercada por antigas muralhas vikings.

Uma das principais atrações até hoje no Triângulo Viking de Waterford é a Torre de Reginald, o único ponto na Irlanda, que realmente foi nomeado em homenagem a um Viking. A Torre de Reginald agora se destaca como um museu que abriga antigos tesouros dos vikings irlandeses. Na área externa, há uma réplica de um tradicional barco viking usado na Irlanda. Isso conclui a nossa lista dos cinco principais lugares invadidos pelos vikings a serem visitados na Irlanda. Existem outras localidades que foram moldadas e influenciadas pelos vikings que você acha que deveriam ter sido adicionadas a esta lista? FONTE: Ireland Before you Die WICKHAM, Conor. Top 5 places that were raided by Vikings in Ireland. Ireland Before you Die. Dublim, 21 de mar. de 2020. Disponível em: <https://www.irelandbeforeyoudie.com/top-5-places-that-were-raided-by-vikings-in-ireland/>. Acesso: 23 de mar. de 2020 (Livremente traduzido pelo Livros Vikings) Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais. #viking #vikings #eraviking #medieval #turismo #viagem #irlanda #vikingsnairlanda #livrosvikings

75 visualizações

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0