• Livros Vikings

20 CM: ESSE É O TAMANHO DO MAIOR EXCREMENTO HUMANO FOSSILIZADO JÁ ENCONTRADO, E VEIO DE UM VIKING

Atualizado: 8 de Dez de 2019

As medidas do excremento impressionaram especialistas que alegam que a dieta do guerreiro era diferenciada. Confira a imagem!


FONTE: Aventuras na História

Datado do século 9, o maior exemplo de fezes humanas foi encontrado por pesquisadores do York Archaeological Trust durante uma escavação em um assentamento viking na cidade de York, na Inglaterra, em 1972. Atualmente, o exemplar encontra-se no Viking Center, localizado na mesma cidade.


As medidas impressionam: são 20 cm de comprimento e 5 cm de largura. "Esta é a peça mais excitante de excremento que já vi... A seu modo, é tão insubstituível quanto as joias da coroa", disse Andrew Jones, paleoscatologista do York Archaeological Trust.


A descoberta ficou conhecida como coprólito do Lloyds Bank porque foi encontrado no terreno onde estava localizado o banco Lloyds em 1972. "Os coprólitos humanos são muito raros e tendem a ser preservados apenas em ambientes muito secos ou congelados”, apontou a Academia Australiana de Ciências em 2017.


Mas como os arqueólogos conseguiram descobrir que se tratava de um viking? As análises das fezes deram algumas pistas para os especialistas.


“Ele não era um grande comedor de vegetais, ao invés disso, vivia com grandes quantidades de carne e grãos, apesar de alguns pedaços de frutas, cascas de nozes e alho-poró”, escreveu o The Guardian em 2003.


Os arqueólogos descobriram ainda que o guerreiro sofria com alguns invasores em seu estômago. Eles alegaram as fezes continham centenas de ovos parasitas, o que sugere que ele estava cheio de vermes parasitas intestinais. Segundo a BBC, ele tinha dores de estômago, diarréia e inflamação do intestino por conta da condição.


Em 2003, durante uma exposição na cidade de York, o grande excremento caiu no chão e partiu-se em três. Os especialistas esforçaram-se para reconstruí-lo e coprólito do Lloyds Ban é exibido no Jorvik Viking Center desde 2008.


FONTE: Aventuras na História

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/historia-maior-excremento-humano-fossilizado-ja-encontrado-veio-de-um-viking-doente.phtml


Inscreva-se em nosso site ou na newsletter para receber em tempo real todas as novidades do Mundo Viking! Por favor, não deixe de seguir-nos em nossas Redes Sociais.


#MerdaViking #ExcrementoViking #CocoViking #FóssilViking #Jorvik #VikingsNaInglaterra #LivrosVikings

Parceiros:

Modelo Design é parceira da Livros Vikings
Denis Matyis é parceiro da Livros Vikings
Vila Viking Brasil é parceira da Livros Vikings
Walfenda é parceira da Livros Vikings
Hidromel Yggdrasill é parceira da Livros Vikings
O Mercado Viking é um parceiro Livros Vikings
UNIP Ourinhos é parceira da Livros Vkings
Nórdicos Estradeiros são um parceiro Livros Vikings

LIVROS VIKINGS

Av. Paulista 171, 4º andar, Bela Vista, São Paulo-SP, 01310-000

CNPJ: 35.663.864/0001-78 · IE: 128201172111

Prazo máximo de entrega: 30 dias (Brasil)

WhatsApp: +55 (11) 9-8263-4066

© 2019 por LIVROS VIKINGS. Orgulhosamente criado pela LV-SVO

Código de Defesa do Consumidor

  • RSS Livros Vikings
  • Spotify Livros Vikings
  • Deezer Livros Vikings
  • Facebook/livrosvikings
  • Instagram/livrosvikings
  • WhatsApp Livros Vikings
  • Livros Vikings no Google
  • Skoob Livros Vikings
  • Youtube Livros Vikings
  • LinkedIn Livros Vikings
0