top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Modelo Design - Escola de Arte

O MUSEU DE NORTHAMPTON INAUGUROU UMA EXPOSIÇÃO VIKING COM DIREITO A UM ESCALER NO ESTILO NÓRDICO

A exposição Valhalla do Museu & Galeria de Arte de Northampton — Northampton Museum & Art Gallery — explorará a vida dos vikings.


O Museu de Northampton inaugurou uma exposição viking com direito a um escaler no estilo nórdico
Uma réplica de escalar viking ornamentada para um enterro (Imagem: Concelho West Northamptonshire)

A vida e a morte dos nórdicos de outrora serão exibidas segundo artefatos arqueológicos com mais de 1000 anos;


A exposição exibirá artefatos significativos de escavações feitas em York, incluindo um esqueleto da Era Viking que foi desenterrado na cidade, o qual será exibido ao lado de uma reconstrução facial.


Aprenda sobre os vikings lendo uma das obras da Livraria Livros Vikings

As escavações revelaram a maneira pela qual as pessoas comemoravam e celebravam os seus mortos, valendo-se de túmulos em barcos, bens funerários e lápides esculpidas.


A análise conduzida por especialistas em osteoarqueologia de York mostram aos visitantes mais sobre aquelas pessoas que viveram na era viking, fornecendo indicadores sobre a vida que elas levavam, quais tipos de atividades exerciam e se eram ricas ou pobres.


Sarah Maltby é Diretora de Atrações do Grupo Jorvik, que pertence e é operado pela York Archaeological Trust.


Ela disse: “A exposição Valhalla permitirá que os visitantes entendam como os vikings celebravam a morte, a partir de uma coleção de objetos pessoais que foram encontrados em restos de um enterro da era viking realizado em York.


“A análise osteológica também nos dá pistas sobre a vida dessas pessoas”.

“Dependendo de quanto do esqueleto estiver preservado no solo, esta análise pode nos dizer o sexo, idade, altura e, às vezes, nos dar pistas de como essa pessoa pode ter morrido — seja de doença, lesão ou morte natural”.


“Olhar para essas evidências, ao lado de artefatos encontrados nas Ilhas Britânicas, ajuda a contar uma história mais precisa da era viking na Grã-Bretanha, bem como de nossa ascendência ‘viking’.”


Além de destacar detalhes da vida em Northampton durante a era viking, a exposição inclui uma área interativa, onde os visitantes mais jovens podem se inspirar nas sagas e contos sobre os Deuses nórdicos.


Cllr Adam Brown, membro do gabinete de West Northamptonshire para habitação, cultura e lazer, acrescentou: “Esta exposição promete oferecer uma visão fascinante da Grã-Bretanha viking e nos ajudará a entender como Northampton era naquela época e como as pessoas viviam e morriam aqui”.


“Uma das principais razões para redesenvolver o museu foi garantir que pudéssemos atrair exposições itinerantes como a Valhalla e dar a todos muitos motivos para virem de novo e de novo...”

A Exposição Valhalla é adequada para visitantes de todas as idades e estará aberta de 29 de janeiro a 3 de abril, de terça a sábado das 10h às 17h e aos domingos das 13h às 17h, com entrada gratuita.


FONTE: Northants Live

HITCHENOR, Tom. Northampton debut for Viking exhibition with replica longboat. Northants Live. Northamptonshire, 28 de jan. 2022. Disponível em: <https://www.northantslive.news/news/northamptonshire-news/northampton-debut-viking-exhibition-replica-6563913>. Acesso em: 02 de fev. de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings).


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Livros Vikings na Google News
bottom of page