top of page
Patreon | Torne-se um Patrono
Modelo Design - Escola de Arte

ESPECIALISTAS REMONTAM UMA ESPADA ORNAMENTADA — PETERSON TIPO D — DA ERA VIKING

Pedaços de uma espada ornamentada da Era Viking foram reunidos após 1.200 anos.


Especialistas remontam uma espada ornamental — Peterson Tipo D — da Era Viking
Crédito da Imagem: Arkeologisk Museum

Em 2021, um pequeno pedaço da espada foi descoberto por detectores de metal em Stavanger, na costa oeste da Noruega.


Torne-se um autor de sucesso e venda seus livros nas maiores varejistas do Brasil, clicando aqui.


Em uma pesquisa mais recente, detectoristas desenterraram o restante de uma guarda cruzada em forma de animal, com uma palavra entalhada e repleta de detalhes de ouro e prata.


Embora a lâmina ainda não tenha sido descoberta, os arqueólogos determinaram que é uma espada Peterson Tipo D, um dos tipos mais ricos e pesados da Era Viking.


Espadas como esta foram encontradas na Europa Oriental e Ocidental, com apenas 20 delas sendo descobertas na Noruega. Sugere-se que a espada Stavanger teria pertencido a alguém que queria demonstrar o seu alto status social. Zanette Glørstad, do Museu Arkeologisk, disse:


“A espada inclui elementos artísticos com animais de um estilo do final da Idade do Ferro, bem como figuras geométricas de prata com a chamada técnica niello (uma mistura de metal, que adiciona listras pretas a prata). A parte inferior é decorada da mesma forma que o punho, tendo em suas extremidades a forma de cabeças animais. A decoração indica que a espada foi originalmente feita no Império Franco ou na Inglaterra, sendo a descoberta mais parecida, a espada encontrada na Ilha de Eigg, na Escócia, achada em uma tumba do Século IX”.
Detalhes da espada viking encontrada na Noruega / Crédito: Divulgação/Lise Chantrier Aasen/Stavanger Museum

Aprenda sobre os vikings, lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings, clicando aqui.


Glørstad acrescentou:

“A decoração elaborada e o design especial do punho fazem desta descoberta completamente única, além de uma grande atração aos especialistas de outras partes da Europa. Estamos muito ansiosos para ver a espada completamente preservada e entraremos em contato com pesquisadores do exterior para elucidar as suas origens e paralelos”.

FONTE: Heritage Daily

PIECES of an ornamental Viking sword reunited. Heritage Daily. Luton, 09 de jun. de 2022. Disponível em: <https://www.heritagedaily.com/2022/06/pieces-of-an-ornamental-viking-sword-reunited/143813>. Acesso em: 10 de jun. de 2022. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)


Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.


Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
Livros Vikings na Google News
bottom of page