Livros Vikings

mar 52 min

Uma espada datada da Era Viking é descoberta na Inglaterra

Um pescador ficou chocado ao descobrir que a espada enferrujada que ele retirou de um rio em Oxfordshire usando um imã tinha 1.200 anos e pertencia à Era Viking

 

Trevor Penny encontrou uma espada viking enquanto pescava com ímã em Oxfordshire. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

Trevor Penny usava um ímã potente para procurar objetos metálicos no Rio Cherwell, perto de Enslow, quando fez essa descoberta fascinante.

 

Animado, ele notificou o oficial local de ligação de descobertas e entregou a espada aos especialistas para verificação.

 

Os cientistas dataram a arma por volta de 850 d.C. e afirmam que ela teria pertencido a um viking.

 

Na época, a Inglaterra estava dividida entre anglo-saxões e vikings dinamarqueses, havendo muita agitação entre os dois lados.

 

Em 851, vikings desembarcaram perto de Plymouth, avançaram pelo estuário do Tâmisa e saquearam Canterbury e Londres.

Publique seu livro pela Livros Vikings Editora.

 

No entanto, foram derrotados pelas forças anglo-saxônicas lideradas pelo Rei Ethelwulf de Wessex.

 

Seu filho mais velho, Æthelstan de Kent, atacou uma frota viking ao largo da costa de Sandwich, capturando nove dos barcos inimigos.

 

O Sr. Penny entregou a descoberta aos museus de Oxfordshire. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

O Sr. Penny, que encontrou a espada em novembro, disse que a descoberta e sua autenticação foram emocionantes, mas não sem algum estresse, tal qual explicou:

 

Ocorreu uma breve disputa com o proprietário da terra, além das autoridades fluviais, que proíbem a pesca com ímã. Estas últimas enviaram um documento legal, declarando que não iriam tomar medidas legais, contanto que a espada fosse entregue a um museu.

 

A pesca com ímã precisa de permissão e qualquer coisa encontrada pertence ao proprietário da terra.

A espada foi retirada do Rio Cherwell. — Crédito da Imagem: Trevor Penny/Triangle News

A espada foi autenticada como viking

Datada entre 850 e 975 d.C. a espada é considerada viking e agora será cuidada pelos museus de Oxfordshire e poderá ser exibida.

 

Realmente me senti incrível — é a coisa pescada com um ímã mais antiga encontrada neste condado.

 

O oficial de ligação de descobertas locais disse que era arqueologicamente raro encontrar espadas inteiras, assim como tesouros de importância histórica ainda intactos.

 

Para mais notícias sobre achados arqueológicos e história, continue acompanhando a Livros Vikings. Somos um site dedicado a trazer informações históricas e curiosidades sobre a Era Viking. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais!

 

FONTE: Metro

ODEEN-ISBISTER, Sara. Magnet fisherman pulls a 1,200-year-old Viking sword out of a river. Metro. Londres, 04 de mar. de 2024. Disponível em: <https://metro.co.uk/2024/03/04/magnet-fisherman-pulls-a-1-200-year-old-viking-sword-a-river-20392223>. Acesso em: 05 de mar. de 2024. (Livremente adaptado pela Livros Vikings)

 

Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp...

 

#viking #vikings #eraviking #medieval #idademédia #arqueologia #cultura #legado #conhecimento #espada #espadaviking #vikingsword #inglaterra #vikingsnainglaterra #livrosvikings